Terry Crews no clipe de "Pressure"

Créditos da imagem: "Pressure"/Muse/Reprodução

Música

Lista

7 vezes que Terry Crews arrasou em clipes

Além da TV e do cinema, o ator já nos deu performances marcantes também no mundo da música; relembre-as

Mariana Canhisares
25.05.2020
11h23

Não é novidade para ninguém que Terry Crews arrasa nos filmes e séries que estrela. Aliás, até nas redes sociais ele dá um show de carisma! Mas você sabia que ele marca presença em vários clipes de artistas dos mais variados gêneros? Interpretando desde um homem comum até um militar em um mundo distópico, o ator certamente entregou performances memoráveis também no mundo da música. Confira-as a seguir:

“Stay High” - Brittany Howard

Para lançar um dos singles do seu primeiro trabalho solo, a cantora Brittany Howard convidou Terry Crews para estrelar o clipe de "Stay High". No vídeo, acompanhamos o dia a dia de um pai de família em Athens, no Alabama, cidade natal de Howard. Mas, até mesmo as coisas mais banais, como ir ao mercado, ganham um toque divertido ao som da faixa.

Vale notar que a decisão de acompanhar um patriarca não é à toa. A música, assim como seu clipe, é uma homenagem ao pai da cantora, K.J. Howard. Uma bela homenagem.

“Pressure” - Muse

No clipe de "Pressure", canção do último álbum de estúdio do Muse, Terry Crews é um professor tentando animar adolescentes em um baile de escola. Nada funciona até que o Muse, claro, sobe no palco. Porém, um pequeno incidente transforma essa festa em um funeral - ou quase isso. Contrariando todas as expectativas, o aparentemente ordinário professor encarna um verdadeiro herói com ares de membro dos Ghostbusters e tenta dar jeito no caos abarrotado de monstrinhos. Ou seriam eles Gremlins?

“Algorithm” - Muse

No entanto, essa não foi a única colaboração de Crews com a banda britânica. Continuando a história de "Pressure", o clipe de "Algorithm" acompanha o heróico professor em uma verdadeira jornada para tentar descobrir como quebrar a simulação que está vivendo. Ele malha, faz experimentos com os monstrinhos, constrói uma máquina e invade a Matrix. Bota épico nesse vídeo!

“These Walls” - Kendrick Lamar

Terry Crews mostrou alguns dos seus passos de dança no clipe de “These Walls”, música do terceiro álbum de Kendrick Lamar, To Pimp a Butterfly. No vídeo, ele é um amigo esquentado do rapper, que invade um show de talentos e faz uma performance de "Hit the Quan". Enquanto Lamar faz a coreografia com um sorriso bobo no rosto, o personagem de Crews não poderia levar o momento mais a sério.

“Down” - blink-182

No início dos anos 2000, Crews marcou presença em um clipe do blink-182. No vídeo de “Down”, umas das músicas mais famosas da banda americana, ele interpreta um policial que invade uma festa para tentar prender um fugitivo. Mas não importa todas as suas tentativas e estratégias de perseguição, ele não tem sucesso. 

“Swish Swish” - Katy Perry Feat. Nicki Minaj

Assim como Gaten Matarazzo (Stranger Things), Jenna Ushkowitz (Glee) e Hafthór Júlíus Björnsson (Game of Thrones), Terry Crews foi uma das estrelas convidadas a participar do divertido clipe de "Swish Swish". No vídeo, ele interpreta o nervoso e arrogante técnico do time adversário de Katy Perry, os Sheep (ovelhas, em português). Mas ele e sua equipe aprendem a difícil lição de que não devem menosprezar os Tigers (tigres, em português), por mais atrapalhados que sejam.

“Scare Me” - Major Lazer

As colaborações com o Muse não foram os únicos clipes com ares distópicos gravados por Crews. Na realidade, em 2013, o ator personificou o grupo Major Lazer ao interpretar um militar com a missão de garantir o bem-estar da humanidade no vídeo de "Scare Me". Sem tempo para conversa, Crews sai na mão com vários adversários inusitados e sai vitorioso. Quer dizer, quase.

BÔNUS: "A Thousand Miles" - Vanessa Carlton

Tudo bem, não é um clipe! Mas é impossível não lembrar da icônica cena de As Branquelas quando se fala do envolvimento de Terry Crews no mundo da música. Tentando conquistar quem ele pensa ser uma das gêmeas Copeland, Latrell (Crews) faz toda uma performance para "A Thousand Miles", de Vanessa Carlton, ali no carro. Tem coreografia, lipsync, música… vai, é praticamente um clipe.