Taylor Swift, Harry Styles e mais têm músicas removidas do TikTok

Créditos da imagem: Instagram/Reprodução

Música

Notícia

Taylor Swift, Harry Styles e mais têm músicas removidas do TikTok

Atitude foi tomada após falta de acordo de licenciamento

Omelete
2 min de leitura
01.02.2024, às 18H21

Artistas como Taylor Swift, Harry Styles, Drake e Bob Dylan tiveram suas músicas removidas do TikTok nesta quinta (1º). A plataforma de vídeos tomou a atitude após não entrar em um acordo com a Universal Music Group para renovar o licenciamento.

A remoção ocorre logo após o fim do antigo acordo, que expirou ontem (31). Recentemente, a Universal Music acusou o TikTok de tentar intimidar a empresa para firmar um acordo de valor inferior ao anterior – e alegou que a plataforma não estava disposta a abordar questões de Inteligência Artificial e pirataria.

Em comunicado, o TikTok criticou "a falsa narrativa e retórica da Universal" e disse que é "triste e decepcionante que o Universal Music Group tenha colocado sua própria ganância acima dos interesses de seus artistas e compositores."

Sem o acordo, todos os artistas com contratos com a UMG foram retirados do catálogo da plataforma e todos os vídeos que contenham músicas licenciadas pela Universal serão silenciados. Se as empresas não conseguirem chegar a um novo acordo em breve, o TikTok será forçado a retirar também o conteúdo licenciado do catálogo do Universal Music Publishing Group.

Além dos artistas citados, nomes que também fazem parte do UMG e tiveram músicas removidas são Bad Bunny, Sting, The Weeknd, Alicia Keys, SZA, Steve Lacy, Billie Eilish, Kendrick Lamar, Rosalía, Ariana Grande, Justin Bieber, Adele, U2, Elton John, Coldplay, Pearl Jam, Bob Dylan e Post Malone.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.