Música

Lista

Taylor Swift | Easter eggs e possíveis referências em "You Need to Calm Down"

Será que uma parceria com Taylor Swift vem aí?

Julia Sabbaga
17.06.2019
16h03

Taylor Swift transtornou a internet hoje, dia 17, com o lançamento do clipe de "You Need to Calm Down", segundo single de seu próximo álbum, Lover

Como sempre, o vídeo está repleto de referências, algumas totalmente misteriosas e outras bem claras. Para ajudar, reunimos abaixo algumas pistas que conseguimos reunir:

Os dados

Uma das primeiras cenas de "You Need To Calm Down" já traz diversas objetos que fãs vão amar analisar. De cara, já dá para ver o número favorito de Taylor Swift, 13, na soma dos dados que ficaram de fora da caixinha. 

Um aceno à Cher

O quadro com a frase "Mom I'm a Rich Man" é uma referência à uma entrevista poderosa com Cher, quando a cantora contou a história de uma conversa que teve com a mãe, que pedia para que ela casasse com um cara rico. "Mãe, eu sou um cara rico", completou a diva. 

Taylor Swift muda o tempo e mostra o Benjamin Button

Claro que o relógio de Taylor não vai só até 12, vai até 13. Ainda, esse close no relógio traz um claro desenho do novo gato da cantora, Benjamin Button, que figurou no primeiro clipe do álbum, do single "Me!". 

Será que vem Pink Champagne?

Uma das teorias que mais pipocam nas redes são as pistas para possíveis títulos de faixas de Lover. A primeira de "You Need To Calm Down" poderia vir do champagne rosa que vemos na cena do liquidificador. Será que uma faixa se chamará "Pink"? Ou talvez "Pink Champagne"? 

De cobra a borboletas

A capa do single já mostrava o desenho nas costas de Taylor, simbolizando uma nova transformação, dando início a uma outra fase da cantora. Na tattoo, uma cobra - simbolo recorrente na era Reputation - se transforma em borboletas, simbolizando um momento mais romântico em sua carreira.

Esse traje e aquela flor

O traje de Taylor do início do clipe se parece bastante com uma das roupas icônicas de Elle Woods em Legalmente Loira. Poderia ser sem querer, mas conhecendo a cantora, é bem difícil que tenha sido. 

Além disso, o drink de Taylor traz uma pequena margarida, uma possível referência à frase de "Don't Blame", faixa de Reputation: "Eu era uma erva venenosa e agora sou uma margarida". 

Uma colaboração na faixa 5

Hayley Kiyoko é vista no vídeo acertando uma flecha bem em cima do número 5, aquecendo rumores de que a cantora fará uma parceria com Taylor na 5ª faixa de Lover

Olha o 13 ali

O número 13 aparece discretamente de diversos modos em "You Need To Calm Down", e a menos discreta delas é em um grande colar que a cantora usa. 

Mais um nome de música?

Ellen DeGeneres surge no clipe fazendo uma tatuagem escrito "Cruel Summer", outro possível título de faixa de Lover

As rainhas do pop

O momento que reúne diversas drag queens como as rainhas do pop traz uma mensagem bem clara de que não há apenas uma rainha, não apenas pela letra da música, que diz "nós todas temos coroas", como a própria coroa do vídeo, que acaba no ar. 

No palco, as drags estão vestidas como as maiores cantoras do pop atual: Ariana Grande, Lady Gaga, Adele, Cardi B, Taylor Swift, Beyoncé, Katy Perry, e Nicki Minaj.

Mais um título e... uma parceria com Katy Perry?!

Taylor Swift e Katy Perry fizeram as pazes, o que fica bem claro no fim de "You Need To Calm Down", mas um outro possível título de música abriu especulações de uma parceria entre as duas.

Em uma caixa de correio pode ser visto as palavras "Love Letters Only", em uma cena logo após o encontro das duas cantoras. Pode ser coincidência, mas há um post recente de Katy Perry em seu Instagram que a legenda são apenas emoticons com cartas de amor e caixas de correio. Será possível?

A curiosa participação de Ryan Reynolds

Ryan Reynolds é visto em "You Need To Calm Down" fazendo uma pintura intrigante, da Stonewall Inn, local icônico da cena LGBTQ em Nova York conhecido principalmente pela revolta de Stonewall, um marco na história de libertação da causa gay. O acontecimento faz 50 anos este mês, mais precisamente em 28 de junho. 

Seria uma data naqueles bolos?

E aqueles bolos? No final do vídeo são vistos três bolos seguidos, um com camarões, outro com um grande zero em granulados e outro com rosas. A mensagem aqui é bem misteriosa. 

Existem 22 camarões no primeiro bolo e oito rosas no terceiro, o que formaria uma data de 22.08, um dia antes do lançamento de Lover, marcado para 23 de agosto. Como as datas no formato americano são ao contrário (primeiro o mês e depois o dia), pode ser que a teoria seja uma furada. 

Outra teoria que surgiu em relação ao segundo bolo, com um zero, é apenas uma ligação com a pintura de Stonewall e o 5 acertado por Hayley Kiyoko. Será que é uma referência aos 50 anos da revolta?

Ficamos com o mistério. 

O vestido de Katy

Para fechar o vídeo, Katy Perry e Taylor Swift são vistas em um abraço carinhoso no meio de uma guerra de comida. Pode parecer estranho a escolha de vestimento das duas, mas o vestido de Katy já havia sido usado pela cantora antes, no baile do Met Gala este ano.