Ministro anuncia medida de obrigatoriedade de água potável gratuita em shows

Música

Notícia

Ministro anuncia medida de obrigatoriedade de água potável gratuita em shows

Atualização foi anunciada após morte de fã em show da Taylor Swift no Rio de Janeiro

Omelete
2 min de leitura
18.11.2023, às 12H48.
Atualizada em 18.11.2023, ÀS 13H21

Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino anunciou na tarde deste sábado (18) uma nova medida que estabelece a permissão de entrada com garrafas de água e a obrigatoriedade de disponibilização de água potável gratuita em espetáculos de calor extremo. A medida foi anunciada um dia após a morte de uma fã no show da Taylor Swift na noite de ontem, dia 17, no Rio de Janeiro. Veja detalhes:

"A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário".

A publicação do ministro ainda informa que a medida vale imediatamente e que mais detalhes serão divulgados em breve. 

A T4f, produtora dos shows da Taylor Swift no Brasil, publicou uma atualização dizendo que reforçou o apoio e que aumentou o número de pontos de distribuição de águas gratuitas dentro do estádio Nilton Santos. A organização informa que permitirá a entrada com copos de água lacrados - mas reitera a proibição de entrada com garrafas:

No primeiro show da Taylor Swift no Brasil, no Estádio Nilton Santos, a sensação térmica atingiu 60º C e causou desmaios de mais de mil pessoas. A jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu de parada cardiorrespiratória - detalhes de relação com o calor no local ainda não foram confirmados. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.