Tarja Turunen comenta sua demissão do Nightwish [Atualizada]
Tarja Turunen comenta sua demissão do Nightwish [Atualizada]
Enquanto
o líder do Nightwish, o tecladista Tuomas Holopainen
passou a segunda-feira dando entrevistas a rádios, TVs e agências
de notícias sobre a demissão da vocalista Tarja Turunen
da banda, a própria cantora preferiu manifestar-se pouco sobre o assunto.
Respondendo a um e-mail de um site de fãs, o Tarja Turunen Fan, ela disse o seguinte a respeito dos recentes acontecimentos: "Eu não tenho palavras para expressar meus sentimentos no momento. Estou devastada. Tudo isso aconteceu de uma maneira na qual eu não tive a mínima chance de dar qualquer opinião a respeito. Fui demitida de uma banda que representou os últimos nove anos de minha vida e estou muito triste com isso. Foi muito cruel como a banda levou isso a público. Isso, no entanto, não muda o fato de que fizemos músicas maravilhosas juntos, mas eu nunca esquecerei que eles nem me deram a chance de me despedir do público como a vocalista do Nightwish. Amo todos vocês e realmente espero vê-los em meus shows solo. Obrigado por suas palavras gentis e apoio. Nunca os esquecerei".
Apesar de não querer entrar em muitos detalhes sobre os motivos que levaram Tarja a ser demitida do grupo, além daqueles expostos na carta divulgada no site da banda, Holopainen disse que um livro contendo a biografia da banda está programado para maio do ano que vem. No livro, ele promete, estarão expostos todos os comos, quandos e porquês por trás de sua decisão.
ATUALIZAÇÃO: Nessa terça-feira, Tarja se manifestou um pouco mais a respeito de sua demissão do Nightwish. Em uma carta aberta publicada em seu site pessoal, a agora ex-vocalista mediu suas palavras. Apesar de longa, a carta não diz muita coisa. Tarja conta como foram as gravações do DVD End of an era, fala sobre as emoções sentidas naquela noite após o show, e de toda a tristeza e raiva que viriam no dia seguinte, quando leu a carta de Tuomas e se deu conta de que estava fora da banda. Segundo ela, foram ditas coisas mesquinhas a seu respeito na carta e ela não se reconhece ali, nem imaginava que essa era a imagem que os demais membros do Nightwish faziam dela; disse que o que mais a indignou naquilo tudo foi o fato de terem envolvido seu marido na confusão - o qual ela defende em um dos parágrafos da carta - e de como Tuomas trouxe a "roupa suja" da banda a público.
Estando na Argentina, ela diz que, apesar de tudo, não consegue sentir raiva dos demais membros da banda pelo que fizeram e da forma como o fizeram. A carta se encerra da seguinte forma: "Agora chega o momento de me acalmar e refletir sobre tudo isso".
"Eu preciso colocar meus sentimentos em ordem e prometo que voltarei a público em breve. Irei anunciar uma conferência de imprensa em que estarei falando de meus planos para o futuro. Isso não significa que vocês podem esperar que essa conferência seja um instrumento para atacar qualquer pessoa. Não será".
"A maravilhosa música que criamos juntos [N. R. ela e os demais membros do Nightwish] não será danificada pelos eventos recentes".
A íntegra da carta em inglês pode ser lida aqui.
Já do outro lado da história, Tuomas falou um pouco a respeito do presente e futuro de sua banda. Em entrevista à agência de notícias finlandesa STT ele disse o seguinte a respeito da demissão de Tarja: "Eu sei que a saída de Tarja é um choque para muitos dos fãs do Nightwish. É claro que é. Eu mesmo estou triste e desapontado. Eu não odeio Tarja. Tentei colocar o máximo possível de fatos na carta, para que as pessoas pudessem perceber que alguém (todos?) têm um papel a desempenhar na banda, não apenas Tarja" .
Sobre o futuro do grupo: "O Nightwish vai continuar, e com uma mulher no vocal. A mescla de metal e ópera permanece em nosso futuro. Não quero comentar sobre a identidade da nova cantora no momento. Ela será revelada no momento certo. Eu já comecei as composições para o novo álbum, uma mistura do novo com o velho Nightwish".
Pra variar, aguarde mais novidades a respeito de tudo isso aqui no Omelete.