Música

Lista

Os melhores momentos da SuperLiveNerd Rock

Aquecimento para o Dia Mundial do Rock não poderia ter sido melhor

Julia Sabbaga
12.07.2020
22h12

Com performances musicais de arrepiar, convidados surpresas e belas discussões sobre o cenário do rock atual, a SuperLiveRock Nerd encerrou hoje como um aquecimento perfeito para o Dia Mundial do Rock. E entre participações inusitadas e covers certeiros, a live reuniu alguns momentos marcantes. Confira abaixo os melhores momentos da live especial de Rock do Omelete:

A abertura

A abertura da SuperLiveNerd Rock não poderia ter sido mais grandiosa. Andreas Kisser deu o pontapé na live com o seu Kisser Clan, fazendo uma performance bombástica de "We Will Rock You", do Queen, que começou o evento com muita energia.

A energia de Thiê Rock

Claro que a participação de Thiê Rock na SuperLiveNerd Rock não poderia ser menos empolgante, mas aqui o rocker investiu toda a sua energia fazendo um apelo para doações para a Backstage Invisível, que ajuda profissionais da área de eventos e shows durante o período da pandemia.

A nostalgia no painel de mosh pit na quarentena

Os convidados do painel de mosh pit falaram muito sobre a importância de shows e do papel da música na quarentena, mas logo de cara começaram com muita nostalgia, relembrando os primeiros shows que assistiram na vida. No painel, foram lembrados shows dos anos 80 e anos 90, desde Menudos a Cazuza e Aerosmith

Os filmes citados no painel de influências

Quem diria que Andreas Kisser sabe Grease - Nos Tempos da Brilhantina de cor? Essa foi uma das revelações do painel de filmes e séries, em que os convidados relembraram quais foram as primeiras produções que marcaram suas vidas por causa de suas músicas. Enquanto a maioria poderia citar longas como Escola do Rock ou Quase Famosos (que, claro, também foram citados), as escolhas dos convidados foram bem diversas, desde Boogie Nights: Prazer Sem Limites, Curtindo a Vida Adoidado, Star Wars, De Volta para o Futuro e até Peaky Blinders, a série de Batman e Agente 86.

Os paralelos cinematográficos dos convidados

Uma das melhores discussões do painel de filmes e séries envolveu as opiniões dos convidados de quem poderia representá-los nas telas. Enquanto Bianca Comparato expressou desejos de viver Patti Smith nas telas, Andreas Kisser disse que gostaria de Jack Black estrelasse sua cinebiografia (ou, quem sabe, Chris Hemsworth), e Lucas Silveira, depois de ver que Brad Pitt talvez seja muito velho para interpretá-lo, ficou com Noah Centíneo

A discussão sobre o hate no painel da Evolução do Rock

Depois de debater o cenário atual do rock, e discutir as mudanças que vieram com a era do streaming, os convidados do painel sobre a evolução do rock falaram bastante sobre o fenômeno do hate e o hater, e como isso domina as discussões de música por aí. Nesse bloco, May (Torture Squad) e Dani Buarque (The Mönic) discutiram bastante sobre como as bandas novas sofrem isso, e por isso muita gente acaba não indo atrás dos novos nomes do rock. Uma discussão para se pensar! 

O lançamento do clipe do Massacration

É claro que uma live de ROCK não poderia ficar sem o MASSACRATION, mas o que a banda fez na SuperLiveNerd Rock superou expectativas. Depois de dar um recado hilário, os integrantes da banda mais peculiar do Brasil fizeram a estreia mundial do clipe de "Metal Galera". Além de um refrão cativante demais, a música ganhou um clipe que pode gerar gatilho em alguns: ele se passa em plano dia comum na Avenida Paulista. Lembra?

A homenagem a Andre Matos

A SuperLiveNerd Rock também dedicou um momento para um dos maiores nomes do rock nacional, Andre Matos, que nos deixou há pouco mais de um ano. Em um dos momentos mais emocionantes da nossa live, Ricardo Bittencourt chamou a formação atual do Angra para fazer uma nova versão de "Make Believe", do álbum de 96, Holy Land. "Essa é nossa maneira de homenagear o legado que o Andre deixou, que levou o heavy metal brasileiro para outro patamar", disse Bittencourt.

A discussão sobre as mulheres no rock

Logo no início da discussão dos melhores álbuns do rock, rolou um consenso: mulheres são o futuro do gênero. Claro que a discussão foi bastante abrangente, já que Billie Eilish e todo o seu estilo acabou se encaixando como uma das maiores rockstars recentes, mas no painel sobre os melhores álbuns da década nomes como Brittany Howard, Haim e Karina Buhr foram muito aclamados.

TODAS as performances musicais

Vamos colocar todas as performances musicais como um dos melhores momentos só, porque ficou realmente difícil escolher uma ou outra para entrar na nossa lista. A SuperLiveNerd Rock trouxe todo o peso do The Mönic, uma performance marcante do Lucas Silveira do Fresno, uma apresentação diferentona (e simplesmente maravilhosa) do Bittencourt Project, uma performance estilosíssima do Supercombo e muito muito mais! 

O amor pelo rock durante a live inteira

É clichê, mas a frase "o rock morreu" pipoca sempre, em todas as discussões do gênero, e algumas vezes foi falada durante a nossa live, mas claro, sempre para ser rebatida. Se uma coisa ficou clara durante a SuperLiveNerd Rock foi que não, o rock está aqui, e segue sempre ativo. Entre os nomes que foram aclamados no evento, a quantidade de novos nomes foi arrebatadora, e os grandes veteranos foram citados também, inclusive entre os melhores álbuns da década. Entre discussões sobre o futuro do gênero, a importância das mensagens nas músicas, os novos formatos e os grandes trabalhos, existe um consenso claro: o amor pelo rock é gigante.