As acusações contra o Spotify sobre a criação de artistas falsos continuam. Em entrevista para a Variety, um antigo funcionário do streaming declarou que esta é uma maneira que a empresa encontrou para reduzir o custo com os royalties pagos às grandes gravadoras.
De acordo com o site Music Business Worldwide, as faixas criadas por esses músicos somam mais de 500 milhões de streams e se concentram nas playlists de Smooth Jazz, New Age e Ambiente. O veículo afirma que, embora pareça uma prática inofensiva, isso gera um lucro significativo.
Um representante do streaming saiu em defesa da empresa. "Pagamos royalties por todas as faixas do Spotify. Não somos proprietários desse conteúdo", afirmou para a Variety, na última terça-feira (11).
As acusações apareceram, pela primeira vez, em agosto do ano passado, no site Music Business Worldwide, mas foram retomadas em um artigo do Vulture no início desse mês.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários