Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Música
Notícia

Em protesto antirracista, mundo da música terá “blackout” nesta terça (2)

Rádios americanas e aplicativos como o Spotify terão transmissões interrompidas para chamar atenção à morte brutal de cidadãos negros pela polícia

NG
01.06.2020, às 12H32.
Logo do Spotify

Créditos da imagem: Spotify/Divulgação

Como consequência às seguidas mortes de cidadãos negros por parte da polícia norte-americana, rádios e personalidades da música anunciaram que se juntarão à campanha “The Show Must Be Paused” (o show deve ser interrompido, em inglês) nesta terça-feira (2). A indignação popular com a polícia teve seu estopim nos últimos dias quando um oficial assassinou, com o joelho, George Floyd, que já estava sob custódia (via Popload).

O protesto trará a interrupção da transmissão de diversas emissoras de rádio nos Estados Unidos, que protestam contra a brutalidade seletiva por parte da força policial. O Spotify, popular plataforma de streaming de música, também se juntou ao protesto silencioso, anunciando que não funcionará como forma de apoio à campanha.

Omelete Recomenda

Grandes gravadoras como a Capitol Records, Warner Music e Atlantic também se manifestaram em apoio ao protesto, afirmando que não operarão nesta terça-feira (via Rolling Stone).

A “Blackout Tuesday” (terça-feira de apagão, em inglês) é apenas mais uma resposta da população norte-americana ao assassinato de George Floyd por parte de um policial. Em 25 de maio, Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.