O Spotify ainda não resolveu totalmente o problema que fez seu serviço ficar fora do ar em diversos pontos do mundo, mas uma possibilidade já foi descartada pela empresa: o sistema não foi hackeado.
Em uma postagem nas redes sociais, a conta oficial do Spotify informou: "Estamos cientes dos problemas e trabalhando para resolvê-los o quanto antes for possível. Os relatos de que houve uma invasão hacker são falsos".
Spotify fora do ar! Entenda:
Os problemas começaram sendo relatados por usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido. Aos poucos, mais países foram sendo afetados, até que o problema chegou também ao Brasil e logo foi alçado aos Trending Topics do X. Ainda durante a manhã, o Spotify se manifestou oficialmente nas redes sociais, informando estar ciente dos problemas e que estava verificando.
Embora a maioria dos primeiros relatos de interrupção tenha sido feita na Europa, os problemas se agravaram nos EUA. O Downdetector está relatando um pico de interrupções nos EUA, e o The Verge no Reino Unido e nos EUA estão atualmente sem acesso ao serviço Spotify. O mapa de interrupções fornecido pela ThousandEyes confirma que os problemas estão afetando usuários globalmente.
Os problemas estão afetando o player do Spotify para navegadores, o aplicativo para desktop e o aplicativo para iOS. Alguns usuários de desktop estão se deparando com uma tela preta que se recusa a carregar completamente, enquanto outros conseguem selecionar músicas, mas não conseguem reproduzi-las. Algumas músicas podem ser reproduzidas no iOS, mas somente se o Spotify as tiver armazenado em cache antes do problema surgir.
Não está claro o que está causando as interrupções ou quando os usuários podem esperar que o serviço regular seja restaurado. Por ora, o Spotify também não confirmou a origem do problema nem deu uma previsão para resolvê-lo.
Às 11h, o Spotify emitiu um comunicado afirmando que está analisando o caso. Fique ligado no Omelete para mais novidades.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários