O Spotify anunciou hoje, dia 20, uma nova forma de disponibilizar músicas independentes. Implementando a novidade aos poucos, a plataforma permitirá que artistas subam suas próprias composições sem o intermédio de uma distribuidora ou gravadora.
A empresa enviou convites hoje para centenas de artistas independentes nos EUA para iniciar o processo de teste. No formato novo, artistas poderão controlar o lançamento de novas músicas, acompanhar o desempenho em uma plataforma própria e ainda receber os royalties diretamente em sua própria conta.
À Rolling Stone, o executivo Kene Anoliefo do Spotify disse: "Artistas já expressaram que o lançamento de sua própria música no Spotify pode ser estressante, então quisemos fornecer a maior transparência possível".
No site oficial, a plataforma explica que enquanto a experiência está sendo implementada apenas nos EUA, a ideia é expandir o teste aos poucos para mais artistas em outros territórios.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários