Música

Notícia

Skid Row volta ao Brasil

Banda toca em São Paulo em setembro

Rodrigo Monteiro
16.07.2009, às 13H00
ATUALIZADA EM 14.11.2016, ÀS 17H03
ATUALIZADA EM 14.11.2016, ÀS 17H03

O Skid Row virá ao Brasil pela terceira vez, para show único no Manifesto Bar, em São Paulo, no dia 12 de setembro. Os ingressos serão limitadíssimos a 600 pessoas e podem ser adquiridos tanto no Manifesto quanto através do site da Ticket Brasil pelos preços de R$ 90 (pista) e R$ 180 (camarote).

A banda surgiu nos Estados Unidos no fim da década de 1980, no auge da popularidade do hard rock naquele país, representado especialmente pelo Guns 'n' Roses. Encabeçado pelo vocalista Sebastian Bach, que arrancava suspiros das adolescentes da época, o grupo fazia um rock and roll competente e chegou ao sucesso nas rádios com baladas açucaradas como "I Remember You", "18 & Life" (ambas de seu auto-intitulado álbum de estreia), "In A Darkened Room" e "Wasted Time" (de seu segundo álbum, Slave to the Grind). Nessa época a banda era completa por Dave "The Snake" Sabo e Scotti Hill (guitarra), Rachel Bolan (baixo) e Rob Affuso (bateria).

Skidrow

None

No início dos anos 1990, embalados por essa popularidade, a banda fez duas turnês pelo Brasil. Em 1991 se apresentou no Hollywood Rock e no ano seguinte passou por diversas cidades brasileiras com a divulgação de Slave to the Grind. Pouco depois, o grunge tomou o público de assalto. O terceiro álbum do Skid Row, Subhuman Race, lançado em 1995, foi recepcionado de maneira morna pelo público e, no ano seguinte, disputas internas fizeram com que a banda demitisse seu vocalista. Pouco depois, Rob Affuso também saiu da banda. Em 1996 o Skid Row veio pela segunda vez ao país tocar no Monsters of Rock.

No começo dos anos 2000, o Skid Row voltou às atividades. Convocou o vocalista Johnny Salinger e o baterista Dave Gara e, com uma mudança sutil em seu som - absorvendo mais influências do punk e do country -, lançou mais dois álbuns: Thickskin e Revolutions Per Minute, ambos sem chamar muita atenção.

Leia mais sobre Skid Row

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.