Sina de Ofélia, música de IA, é removida do Spotify; entenda
Versão de IA atribuída a Luisa Sonza está sendo derrubada pela cantora Taylor Swift
Créditos da imagem: Reprodução
Recentemente, uma fã da cantora Luísa Sonza resolveu fazer uma versão da música "The Fate of Ophelia" da cantora Taylor Swift, usando a voz da cantora e também do cantor Dilsinho. A faixa, que estava disponível no Spotify, foi derrubada pela equipe de Swift.
A equipe da cantora americana já derrubou a música no YouTube e agora retirou a canção do Spotify, onde permanecia no #Top 47 das músicas do país. Sonza chegou a gravar uma dublagem da versão no TikTok, com alguns fãs dizendo que ficou "melhor que a original".
A letra da música é inspirada na personagem da peça Hamlet, escrita por William Shakespeare. Até o momento, Sonza e Dilsinho não revelaram se vão gravar uma versão brasileira da canção, e dado a repercussão com o uso de IA, é bem provável que não.
Caso queiram gravar uma versão da música, será necessário negociar os direitos com a cantora Taylor Swift, o que dado a proporção dessa versão e o uso indevido da música e publicação em plataformas digitais, é bem provável que uma versão "oficial" nunca saia do papel.