Música

Notícia

Shows do Gorillaz causam polêmica

Shows do Gorillaz causam polêmica

Érico Borgo
07.03.2002, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 12H42
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 12H42

Imagem de show dos Gorillaz
Muitos críticos e alguns fãs mais conservadores têm feito considerações negativas sobre os shows da banda cartunesca Gorillaz. As opiniões atacam a decisão da banda de apresentar-se atrás de uma gigantesca tela de cinema, na qual são projetadas as verdadeiras estrelas do projeto: Noodle, Murdoc, Russel e 2-D - as personagens criadas pelo quadrinhista Jamie Hewlett.

Sobre isso, Damon Albarn, co-criador do maior fenômeno da música em 2001, explica: "O Gorillaz não é sobre celebridades, ele funciona e tem uma identidade próopria. Enquanto o som da pessoa tocando funcionar, não importa com o que ela se pareça". "Mesmo que atrás das cortinas esteja um bando de idosos em cadeiras de rodas, isso é irrelevante", brinca o músico que também recebia críticas ferozes quando decidia cantar de olhos fechados, pelo simples prazer de estar ali fazendo o que gosta.

Enquanto isso, a turnê da banda pelos Estados Unidos continua completamente esgotada, mostrando que a novidade foi muito bem recebida pela esmagadora maioria dos fãs dos Gorillaz.

Clique aqui para saber mais sobre o Gorillaz

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.