O aguardado show do trio Criolo, Rael e Mano Brown, como é divulgado, marcou a noite de milhares de fãs no último sábado (21). Com artistas de várias gerações se unindo ao trio, a apresentação fez uma grande homenagem à cultura hip hop e ao rap brasileiro.
A rapper Duquesa abriu o show com seu álbum de trabalho Tauros e seu hit "99 Problemas". Ela aqueceu a plateia do gelado Espaço Unimed, que parecia estar querendo mostrar para o público toda a potência do seu impressionante ar-condicionado central.
Não demorou muito e a cantora Drik Barbosa se juntou a festa, fazendo um pocket show e dividindo a apresentação de Duquesa em duas partes. Mesmo sem levar nenhum grande hit para o palco, Drik indiscutivelmente conquistou o público com um carisma sem igual.
Enfim chegou a vez do trio subir ao palco para o grande show. Criolo iniciou os trabalhos com "Não Existe Amor em SP", e levou a plateia a loucura. Mano Brown foi logo em seguida, com "Eu Sou 157", dos Racionais MC's. Depois foi a vez de Rael cantar "O Hip Hop é Foda". A essa altura da noite, já havia tanto calor humano que o ar-condicionado se redimiu.
O show seguiu com os artistas intercalando suas canções e a chegada de grandes convidados como o rapper Dexter, o racional Edi Rock e o grupo Pentágono, do qual Rael fez parte. Todas participações muito bem recebidas pelo público, que teve apenas como lamento o fato do show ter acabado tão cedo —antes da 1h.
Celebrando a diversidade e as varias gerações do rap nacional, o show do trio alcançou um formato satisfatório e equilibrado, onde o brilho de Mano Brown não ofuscou os demais.