Eloy Casagrande deixa o Sepultura antes da turnê de despedida

Música

Notícia

Eloy Casagrande deixa o Sepultura antes da turnê de despedida

Baterista estava na banda desde 2011 e será substituído pelo americano Greyson Nekrutman

Omelete
2 min de leitura
27.02.2024, às 14H46.

Há poucos dias, o Sepultura anunciou o fim de suas atividades e uma turnê de despedida, celebrando os 40 anos de trajetória. Agora, a turnê teve uma baixa: o baterista Eloy Casagrande, que estava com o grupo desde 2011, deixará o grupo antes da turnê.

Para seu lugar, o Sepultura já anunciou o músico americano Greyson Nekrutman. O anúncio foi feito pelo próprio Sepultura, em sua conta oficial no Instagram. Veja:

"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do Sepultura para seguir carreira em outro projeto. A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como o novo integrande da banda na turnê de despedida 'Celebrating Life Through Death'", diz o anúncio.

Criado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, o Sepultura se transformou em uma referência do heavy metal. Na década de 1990, foi alçado à fama mundial. Ao todo, já vendeu cerca de 20 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo, e tem entre os grandes sucessos os discos Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).

Atualmente, o Sepultura é formado por Paulo Xisto Júnior (baixo), Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocais) e o recém-chegado Greyson Nekrutman (bateria). O último disco lançado pelo grupo é o Quadra, de 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.