Há poucos dias, o Sepultura anunciou o fim de suas atividades e uma turnê de despedida, celebrando os 40 anos de trajetória. Agora, a turnê teve uma baixa: o baterista Eloy Casagrande, que estava com o grupo desde 2011, deixará o grupo antes da turnê.
Para seu lugar, o Sepultura já anunciou o músico americano Greyson Nekrutman. O anúncio foi feito pelo próprio Sepultura, em sua conta oficial no Instagram. Veja:
"No último dia 6 de fevereiro, poucos dias antes do primeiro ensaio, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários a sua saída do Sepultura para seguir carreira em outro projeto. A banda foi pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. Felizmente, o virtuoso baterista americano Greyson Nekrutman assumirá o cargo de Eloy Casagrande, e será recebido como o novo integrande da banda na turnê de despedida 'Celebrating Life Through Death'", diz o anúncio.
Criado em 1984 pelos irmãos Max e Iggor Cavalera, o Sepultura se transformou em uma referência do heavy metal. Na década de 1990, foi alçado à fama mundial. Ao todo, já vendeu cerca de 20 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo, e tem entre os grandes sucessos os discos Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roots (1996).
Atualmente, o Sepultura é formado por Paulo Xisto Júnior (baixo), Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocais) e o recém-chegado Greyson Nekrutman (bateria). O último disco lançado pelo grupo é o Quadra, de 2020.