Morre Sarah Harding, cantora do Girls Aloud e atriz, aos 39 anos
Britânica foi diagnosticada com câncer de mama em 2020
Créditos da imagem: A cantora e atriz Sarah Harding (Reprodução/Instagram)
A cantora e atriz Sarah Harding, mais conhecida por fazer parte do girl group Girls Aloud, morreu aos 39 anos de idade em decorrência de complicações de um câncer de mama. A notícia foi confirmada pela mãe de Harding no perfil oficial da artista no Instagram.
"Eu gostaria de agradecer a todos por seu apoio gentil durante o último ano [desde que Harding foi diagnosticada]. Isso significava muito para Sarah, e dava a ela muita força e conforto. Eu sei que ela não será lembrada somente por sua luta contra essa doença terrível - ela era uma estrela brilhante, e eu espero que ela seja lembrada assim", escreveu Marie Harding.
Sarah ganhou fama ao participar do reality show Popstars: The Rivals em 2002, saindo de lá como uma das cinco integrantes do Girls Aloud. O grupo, formado também por Nadine Coyle, Cheryl Tweedy, Nicola Roberts e Kimberly Walsh, lançou cinco discos e emplacou hits como "Sound of the Underground", "Walk This Way" e "The Promise".
O Girls Aloud se separou oficialmente em 2013, e Harding lançou o seu único álbum solo, intitulado Threads, dois anos depois disso. Ela também investiu na atuação, aparecendo na popular comédia britânica Escola Para Garotas Bonitas e Piradas (2007) e em sua continuação (2009), além da novela Coronation Street (2015).
O último lançamento da carreira de Harding foi o single "Wear it Like a Crown", de março deste ano.