Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Roberta Flack, cantora de Killing Me Softly With His Song, morre aos 88 anos

Artista tinha diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Omelete
2 min de leitura
Vinha
24.02.2025, às 14H15.
Atualizada em 24.02.2025, ÀS 14H26
Roberta Flack

Créditos da imagem: Reprodução

A cantora Roberta Flack, do sucesso "Killing Me Softly with His Song", morreu hoje aos 88 anos. A informação foi fornecida por representantes da família para a revista Variety.

Em 2022 Flack recebeu um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença generativa teve que colocar uma pausa em sua carreira, pois impedia que Flack cantasse, dificultando sua fala. A causa da morte não foi divulgada de forma específica, mas é provável que tenha relação com a doença.

Omelete Recomenda

"Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025”, diz o comunicado à imprensa. "Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa", continuou.

Flack, por diversas vezes, lançou outros sucessos musicais e que ficaram no topo das paradas no mundo todo. Ao todo, teve 20 álbuns lançado e teve seu maior sucesso na década de 70. "Killing Me Softly with His Song" é uma das canções de soul mais famosa de todos os tempos e recebeu covers em diversos idiomas, entre eles o português, inclusive com uma versão cantada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano. 

A própria "Killing Me Softly with His Song" de Flack é uma espécie de cover. A faixa original tem composição de Charles Fox e Norman Gimbel, com gravação original de Lori Lieberman, em 1972. A faixa original não fez tanto sucesso e a música ficou mais famosa na voz de Flack.

Roberta Flack ganhou quatro prêmios Grammy nos anos 70 e também recebeu homenagem pelo conjunto da obra em 2020, na mesma premiação. No total, foi indicada 13 vezes, sendo a última em 1995.

 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.