A cantora Roberta Flack, do sucesso "Killing Me Softly with His Song", morreu hoje aos 88 anos. A informação foi fornecida por representantes da família para a revista Variety.
Em 2022 Flack recebeu um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). A doença generativa teve que colocar uma pausa em sua carreira, pois impedia que Flack cantasse, dificultando sua fala. A causa da morte não foi divulgada de forma específica, mas é provável que tenha relação com a doença.
"Estamos tristes pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack na manhã de 24 de fevereiro de 2025”, diz o comunicado à imprensa. "Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa", continuou.
Flack, por diversas vezes, lançou outros sucessos musicais e que ficaram no topo das paradas no mundo todo. Ao todo, teve 20 álbuns lançado e teve seu maior sucesso na década de 70. "Killing Me Softly with His Song" é uma das canções de soul mais famosa de todos os tempos e recebeu covers em diversos idiomas, entre eles o português, inclusive com uma versão cantada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
A própria "Killing Me Softly with His Song" de Flack é uma espécie de cover. A faixa original tem composição de Charles Fox e Norman Gimbel, com gravação original de Lori Lieberman, em 1972. A faixa original não fez tanto sucesso e a música ficou mais famosa na voz de Flack.
Roberta Flack ganhou quatro prêmios Grammy nos anos 70 e também recebeu homenagem pelo conjunto da obra em 2020, na mesma premiação. No total, foi indicada 13 vezes, sendo a última em 1995.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários