Imagem do Red Hot Chili Peppers

Créditos da imagem: Rusty Jarrett / Getty Images North America / AFP

Música

Lista

Relembre 6 músicas incríveis do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

Guitarrista teve sua volta ao grupo anunciada

Camila Sousa
15.12.2019
19h20

O Red Hot Chili Peppers anunciou hoje (15) a volta do guitarrista de John Frusciante ao grupo. Ainda que o histórico do músico com a banda seja de idas e vindas – entenda aqui, é consenso que ele entregou seu talento para canções incríveis, lembradas até hoje como as melhores da banda.

Para celebrar a notícia, reunimos abaixo 6 músicas incríveis de Frusciante no grupo:

“Good Time Boys”

A música abre o disco Mother’s Milk, o primeiro da banda com Frusciante. Ainda que não seja um dos singles de trabalho do disco, a música apresenta bastante do talento do guitarrista.

“Give It Away”

Parte do álbum Blood Sugar Sex Magik, de 1991, a música faz parte da primeira volta de Frusciante ao grupo. O disco também tem os hits “Suck My Kiss” e “Under The Bridge”.

“Otherside”

Além de guitarrista, John Frusciante também é compositor e escreveu diversas letras da banda, incluindo a incrível “Otherside”, do álbum Californication.

“Californication”

Também não poderia faltar a música que dá título a um dos álbuns de maior sucesso da banda até hoje. O clipe de “Californication” também ficou conhecido por mostrar os integrantes da banda, incluindo Frusciante, em um videogame.

“By The Way”

A música que dá nome ao disco de 2002 também fez muito sucesso e conta com Frusciante como um dos compositores. No clipe, Anthony Kiedis tem uma viagem louca pela cidade com um taxista.

“Dani California”

O álbum Stadium Arcadium, de 2006, é o mais recente do Red Hot Chili Peppers que contou com Frusciante. Além da guitarra, ele assina novamente como um dos compositores.