Red Hot Chili Peppers será tema de documentário da Netflix
Filme chega em 20 de março ao streaming
A Netflix está preparando um documentário sobre a banda Red Hot Chili Peppers. A estreia será no próximo 20 de março.
Dirigido por Ben Feldman (mais conhecido por seu trabalho como ator em Mad Men e Superstore), The Rise of the Red Hot Chili Peppers se debruça os anos difíceis e formativos da banda de Los Angeles e a influência do guitarrista original, Hillel Slovak, que faleceu em 1988.
O documentário trará entrevistas com os integrantes Flea e Anthony Kiedis, além de outras pessoas próximas a Slovak, que discutem a evolução inicial da banda e o profundo laço de amizade que os unia desde a infância. Segundo a Variety, o filme promete um olhar íntimo sobre a força do rock por trás de músicas como Under the Bridge e Californication.
“É uma verdadeira honra fazer parceria com a Netflix para levar The Rise of the Red Hot Chili Peppers a um público global. No fundo, esta é uma história profundamente comovente — sobre as amizades que moldam nossas identidades e o poder duradouro dos laços forjados na adolescência”, disse Feldman em um comunicado. “O que é menos comovente, claro, é que esses amigos seguiram em frente e criaram uma das maiores bandas de rock da história. Sou profundamente grato à banda e à família de Hillel por sua confiança e generosidade, e à Netflix por ajudar a levar esta história ao mundo.”
Com uma carreira que abrange mais de 40 anos, o Red Hot Chili Peppers se tornou uma das bandas mais vendidas da história, com mais de 120 milhões de discos comercializados em todo o mundo.