RBD

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Playlist do RBD supera recorde do BTS no Spotify

Música "Fuego", de Dulce Maria, é um dos destaques da chegada da banda mexicana às plataformas digitais

Fábio Garcia
04.09.2020
16h42
Atualizada em
04.09.2020
17h02
Atualizada em 04.09.2020 às 17h02

A chegada da banda RBD  às plataformas digitais nesta quinta-feira (3) foi um fenômeno tão grande que conseguiram bater a marca da atual recordista do mundo da música pop, a boyband sul-coreana BTS.

A playlist "This is RBD", com os principais hits da banda derivada da novela Rebelde, foi seguida por cerca de 175 mil pessoas em apenas um dia. A recordista no período era a playlist "This is BTS", com 125 mil seguidores no mesmo período. Confira a playlist abaixo:

A "onda RBD" fez com que a música "Fuego" entrasse bem posicionada nos rankings mundiais. A música é o tema principal da personagem da cantora Dulce Maria, que seguiu carreira solo após o sucesso da novela. 

Nove álbuns do RBD serão disponibilizados: RebeldeCelestialNuestro AmorEmpezar Desde CeroPara Olvidarte de MiRebels e as três edições em português: Celestial Versão Português, Nosso Amor Rebelde e Rebelde Edição Português.

Além da discografia, foi lançado no YouTube um canal dedicado ao grupo que trará os videoclipes mais queridos pelos fãs. Um site com uma contagem regressiva também foi lançado.

O grupo RBD é formado por Anahí, Christian ChávezDulce MaríaMaite PerroniChristopher Von Uckermann e Alfonso Herrera e derivado da novela Rebelde, produzida e exibida pela Televisa. A versão dublada da novela foi exibida no Brasil pelo SBT com muito sucesso.