Música

Notícia

Queen é eleita a maior banda britânica de todos os tempos

Queen é eleita a maior banda britânica de todos os tempos

Luciana Maria Sanches
05.01.2007
01h00
Atualizada em
19.12.2016
20h03
Atualizada em 19.12.2016 às 20h03

Por 400 votos, o Queen venceu os Beatles em uma pesquisa realizada pela Radio 2, da BBC, que perguntava aos ouvintes qual era a maior banda britânica de todos os tempos.

A pesquisa foi feita durante um programa com três horas de duração no primeiro dia do ano e contou com a participação de cerca de 20 mil ouvintes. A terceira posição ficou para a trupe de Mick Jagger, os Rolling Stones, seguidos pelo Oasis na quarta posição e a boyband Take That (!!!) no quinto lugar.

Para chegar ao voto conclusivo, os ouvintes tinham que levar em consideração itens como letras, apresentação ao vivo e originalidade.

Liderado por Freddie Mercury, o Queen foi uma das bandas mais vendáveis de todos os tempos, levando 18 de seus álbuns à primeira posição das paradas e conquistando 18 primeiras posições com singles. A banda foi formada no início da década de 70 e atravessou as duas décadas seguintes como um dos principais nomes do rock britânico, até 1991, quando a morte de Mercury pôs fim ao grupo.

Atualmente, a contragosto de muitos fãs, Paul Rodgers, ex-vocalista do Free, ocupa a posição de Mercury em apresentações ao vivo, mas não foi lançado nenhum trabalho com a nova formação, que ainda tem Brian May na guitarra, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria.

Diversos veículos da imprensa - inclusive o respeitado jornal britânico The Independent - vêm divulgando que o ator Johnny Depp poderia interpretar Mercury na cinebiografia que vai retratar a vida do cantor. A mídia brasileira tomou o boato como fato e a coisa cresceu além da conta. O ator também já foi apontado como favorito para interpretar Michael Hutchence, falecido vocalista do INXS, em um filme que nunca saiu do papel.

Leia mais sobre o Queen