Queen | Brian May toca o solo de "Bohemian Rhapsody" no set do filme; veja

Créditos da imagem: Twentieth Century Fox/Divulgação

Música

Notícia

Queen | Brian May toca o solo de "Bohemian Rhapsody" no set do filme; veja

Longa está em cartaz no Brasil

Julia Sabbaga
15.01.2019
11h46

O guitarrista do Queen, Brian May compartilhou um vídeo do set de Bohemian Rhapsody, no qual toca o solo da música que dá nome ao filme. Confira:

Na publicação, o músico explicou: "Quando a equipe de Bohemian Rhapsody estava filmando essa cena, eu estava por perto, e Gwill [Gwilym Lee, ator que interpreta May no longa] me convidou para tocar! Como eu me sai, gente? Obviamente não tão bem quando Gwill, ele é um artista treinado!"

Lançada em 1975 no álbum A Night at the Opera, "Bohemian Rhapsody" alcançou o 2º lugar na Billboard 100 em 92, mais de 15 anos após o lançamento, impulsionada pelo filme Quanto Mais Idiota Melhor. No mês passado, por causa do lançamento da cinebiografia do Queen que leva o nome da música, ela retornou ao 33º lugar. 

"Bohemian Rhapsody" entrou no Grammy Hall Of Fame em 2004, e já foi eleita pela Rolling Stone como a melhor performance vocal da história.  

Brian May esteve envolvido como produtor do longa. Ele revelou recentemente que não descarta completamente uma sequência do longa - saiba mais.