Música

Artigo

Popload Festival | Wilco desfila sucessos em aguardada estreia em São Paulo

Jeff Tweedy e companhia revisitam carreira de duas décadas em melhor apresentação do evento

09.10.2016, às 09H42.

Depois de anos de especulação e muita torcida nas redes sociais, o Wilco finalmente desembarcou em terras paulistanas, e a estreia não poderia ter sido melhor. Mesmo não encerrando o Popload Festival, em uma polêmica decisão da organização, Jeff Tweedy e companhia fizeram um show memorável de exatas duas horas de duração para compensar tanta expectativa acumulada.

None

Foto: Natália Bridi

Quando a banda de Chicago entrou no palco, as pessoas que foram ao Urban Stage demoraram um pouco para acreditar no que estava acontecendo. Porém, assim que os primeiros acordes na guitarra de Jeff embalaram a pesada "Random Name Generator", a música que deu partida ao show, tudo começou a se tornar realidade. Apesar de ter lançado recentemente o ótimo Schmilco, a banda não poupou esforços em revisitar a extensa discografia, em uma celebração dos quase 20 anos de carreira.

A trajetória consagrada permite ao Wilco alternar momentos mais poéticos, como "I’m Trying To Break Your Heart" e "Either Way", e experimentais como "Art of Almost" e "Side With The Seeds", em uma mistura que não atrapalha o andamento do show. É nos momentos mais livres que a banda se sobressai, com destaque para os solos do virtuoso Nels Cline e a bateria precisa de Glenn Kotche.

O novo álbum da banda, Schmilco, também foi bem recebido, e o show seguiu com uma consistência impecável. Prova disso foram as inesperadas interferências fora de tempo no meio de "Via Chicago", em uma prova da qualidade dos instrumentistas. O auge, como esperado, veio em Impossible Germany, em um crescendo épico que agradou até aos fãs do Libertines misturados na plateia.

Simpático e com seu costumeiro chapéu de cowboy, Jeff pediu desculpas por ter demorado a vir para São Paulo e ainda manda um abraço especial para Cesar, o misterioso guitarrista que subiu ao palco do show da última quinta no Rio.

Visivelmente se divertindo, a banda começou a revisitar grandes sucessos,iniciando com "Forget The Flowers", e "Box Full of Letters", passando por "Heavy Metal Drummer", "I’m The Man Who Loves You" e pela queridinha "Jesus Etc", para emendar em "Outta Sight" após "I Got You (At The End Of The Century)" em uma sequência enérgica que empolgou o público.

No bis, encerrado com "Late Greats", a banda agradece a oportunidade e garante que não vai demorar a voltar. Nós que agradecemos, Wilco! (E até breve).

Leia mais sobre Wilco
Leia mais sobre Popload Festival

 

 

 

 

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.