Música

Artigo

Playlist Omelete | Renato Russo e a Legião Urbana

"Vinte e nove anjos me saudaram e tive vinte e nove amigos outra vez..."

30.03.2016, às 17H48.
Atualizada em 30.03.2016, ÀS 18H06

Nascido em 27 de março de 1960, Renato Manfredini Jr., o Renato Russo, completaria 56 anos essa semana. O cantor revolucionou o rock nacional liderando a Legião Urbana, uma das principais bandas da explosão do rock nacional da década de 1980. A Legião, que vendeu mais de 25 milhões de discos, continua juntando fãs de diversas idades. Como uma homenagem a esse importante poeta da música brasileira, o Omelete separou uma Playlist com o melhor das obras de Renato Russo na Legião Urbana e em sua carreira solo.

Com uma poesia forte, Renato lembrou a todos que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã" e que "somos tão jovens" e nada será "Tempo Perdido". Cantou que mesmo que falássemos "a língua dos homens e a língua dos anjos", sem amor nada seríamos. Renato gritou em "Fábrica", com esperança, que "nosso dia vai chegar e teremos nossa vez". Sua obra continuará por perto ainda por um bom tempo, sendo muito mais do que apenas um "Vento no Litoral".

A seleção é encabeçada por uma gravação de Renato ainda jovem, falando de seus sonhos e aspirações na carreira musical. Outros destaques da lista são os hits "Será", "Daniel na Cova dos Leões", "Pais e Filhos" e "Vinte e Nove", além de "Só Louco", dueto feito em parceria com Dorival Caymmi e "Strani Amori", do disco solo Equilíbrio Distante, inteiro em italiano.

Ouça:

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.