Música

Notícia

Pink Floyd lança primeira composição original em 28 anos; ouça

Hey Hey, Rise Up! foi gravada por David Gilmour e Nick Mason, únicos membros remanescentes do quarteto original

Omelete
1 min de leitura
Matheus Fiore
07.04.2022, às 16H08
ATUALIZADA EM 07.04.2022, ÀS 17H06
ATUALIZADA EM 07.04.2022, ÀS 17H06

Pink Floyd acaba de lançar sua primeira música original em quase trinta anos. "Hey Hey, Rise Up!" é a primeira composição oficial da banda desde o lançamento do álbum Division Bell, de 1994.

Da formação original, a faixa tem apenas o guitarrista e vocalista David Gilmour e o baterista Nick Mason. Vale lembrar que o tecladista Richard Wright já é falecido, e o criador, baixista e líder da banda, Roger Waters, está em carreira solo há décadas.

Em 2014, a banda lançou outro álbum, The Endless River, mas este trabalho consiste de músicas inacabadas que foram inicialmente concebidas ainda nos anos 90, durante as gravações do Division Bell. "Hey Hey, Rise Up!", portanto é o primeiro lançamento original do quarteto inglês em 28 anos.

O single tem samples de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana BoomBox, e terá todo o seu lucro revertido em doações para fundos de apoio às vítimas do conflito na Ucrânia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.