Banda Simple Plan, com o vocalista Pierre Bouvier à frente

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Artigo

Pierre Bouvier fala sobre crescer com os fãs e a nova fase do Simple Plan

Banda lança novo álbum, Harder Than It Looks, fruto de “fase confiante” do grupo

Omelete
3 min de leitura
Juliana Melguiso
03.05.2022, às 13H00
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 13H12
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 13H12

Se você cresceu nos anos 2000, é muito provável que tenha ouvido, ou até mesmo feito parte, do que conhecemos como pop punk. O resultado da mistura entre elementos da música pop e o punk rock originou bandas que fazem parte dos nossos gostos musicais até hoje, como Green Day, Blink-182, Paramore, e claro, Simple Plan.

Nascida em Montreal, em meados de 1999, a banda canadense conquistou toda uma geração de fãs que cresceram ouvindo suas canções. Em entrevista ao Omelete, Pierre Bouvier, vocalista do grupo, afirmou que fazer parte da vida de tantos jovens pelo mundo foi uma honra.

"Eu amava compor e tocar para as pessoas. E eu nunca pensei que nós chegaríamos a tocar fora do nosso país, ou mesmo fora dos EUA. Nunca imaginei que teríamos fãs na Austrália, na América do Sul, no México, na Europa e na Ásia. Então, para mim, foi incrível perceber como as nossas músicas conseguiram alcançar tantas pessoas".

Nesses quase 23 anos de carreira, Pierre acredita que uma das maiores dificuldades foi se manter fazendo o que gosta, principalmente porque o universo da música não é um dos “mais amigáveis” para nenhum artista. "Não chega a ser um desafio fazer o que amamos, afinal ainda é muito divertido. Mas o fato de continuarmos juntos e fazendo música, tocando para os nossos fãs – que ainda acreditam em nós –, é algo a se pensar. Se manter relevante no mundo da música atualmente, e conquistar novos fãs, é com certeza uma das maiores dificuldades para qualquer artista".

Mais confiança e um novo álbum

Mas não é só de nostalgia que se resume a nova fase da banda. Se em 2016, quando Taking One For the Team foi lançado e a banda se aventurou por um lado mais rebelde e, ao mesmo tempo, maduro em suas músicas, com o lançamento de Harder than It Looks – que chega nas plataformas no dia 6 de maio –, a atmosfera da banda agora, segundo seu vocalista, é uma das mais confiantes.

"Para mim, há uma sensação de confiança neste álbum. Ao longo da carreira, várias dúvidas aparecem na vida de uma banda, se você precisa mudar quem você é, se precisa mudar o seu som, mas para este disco, só pensamos em ser nós mesmos e fazer nosso som", contou o músico. Além disso, Pierre afirmou que logo na primeira vez que ouviu o álbum finalizado, imaginou como os fãs iriam se sentir ao ouvir as novas músicas, e a última vez que sentiu essa confiança com o trabalho foi em 2002, com o lançamento de No Pads, No Helmets... Just Balls.

E se você já estava se perguntando se a banda poderia voltar em breve ao país, a resposta é sim. A última passagem do Simple Plan pelo Brasil foi em 2018, e Pierre garante que eles retornarão ao solo brasileiro em breve e, se tudo der certo, será em 2023.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.