Música

Notícia

Phil Spector, produtor de "Let it Be" e "Imagine" morre aos 81 anos

Músico foi condenado por assassinato em 2009 e cumpria sentença de 19 anos

17.01.2021, às 13H37.
Atualizada em 17.01.2021, ÀS 14H23

Phil Spector, produtor musical conhecido por seu trabalho nos álbuns Let it Be, dos Beatles, e Imagine, de John Lennon, morreu ontem (16) aos 81 anos. Condenado por assassinato em 2009, Spector faleceu de complicações causadas por Covid-19 enquanto cumpria sentença de 19 anos de prisão [via TMZ].

Spector trabalhou com diversos nomes lendários da música, tendo iniciado sua trajetória ao estrelato como integrante do The Teddy Bears e compositor do hit "To Know Him Is to Love Him". Desde então, esteve por trás de canções como "You Lost That Lovin' Feeling" e "Unchained Melody", do The Righteous Brothers e "Be My Baby" de The Ronettes.

Spector trabalhou com os Beatles na produção de Let It Be e com John Lennon em Imagine, além de "My Sweet Lord", faixa de George Harrison que atingiu o topo das paradas no Reino Unido. Outros nomes com quem trabalhou incluem Leonard Cohen e Ramones. Spector ficou conhecido também pela criação do conceito de Wall of Sound, técnica de gravação em que o som de instrumentos diferentes vazam uns nos outros. O resultado consiste em um som preenchido com pouca definição individual de cada instrumento.

Em fevereiro de 2003, Spector foi acusado de ter assassinado a atriz Lana Clarkson em sua mansão na Califórnia. O produtor foi declarado culpado em maio 2009. 

Em 2013, a HBO contou a história do julgamento de Spector no longa Phil Spector, em que Al Pacino viveu o produtor. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.