Um
pequeno escândalo atingiu o Pearl Jam no começo do mês.
Em um show em Denver no começo do mês, o vocalista da banda, Eddie Vedder, chocou alguns fãs ao fazer uma manifestação anti-Bush no meio da apresentação. Depois de um discurso inflamado contra a guerra, Vedder pegou uma máscara do presidente americano e prendeu ao pedestal do microfone. Então, durante a música Bushleaguer, ele jogou tudo no chão, furiosamente pisando em cima.
A cena foi demais para alguns fãs, que abandonaram o lugar no meio do show.
Nos últimos dias, o Pearl Jam veio à mídia explicar o caso. Segundo o comunicado da banda, os relatos foram exagerados. Havia quase 12 mil pessoas no show em Denver. É possível que duas dúzias foram embora, mas isso não foi uma perda considerável entre as 11.976, que estavam aplaudindo e curtindo a música.
A música Bushleaguer, do último álbum Riot Act, tem os provocativos versos Hes not a leader, hes a Texas leaguer. Vedder é um ativista político já carimbado e fez campanha contra Bush nas últimas eleições americanas.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários