Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Paul McCartney organizava volta dos Beatles antes da morte de John Lennon

Paul McCartney organizava volta dos Beatles antes da morte de John Lennon

MH
08.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 15H02

Nestes 25 anos da morte de John Lennon, pipocam entrevistas nunca publicadas, vídeos perdidos e notícias sobre a separação dos Beatles, as brigas com Paul McCartney e - esta é novidade mesmo - uma reunião que não aconteceu.

Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone em 1970, que foi transmitida pela rádio BBC pela primeira vez no último sábado, Lennon confessou que ele, George Harrison e Ringo Starr estavam de saco cheio de serem acompanhantes de Paul. A afirmação foi feita a Jann Wenner, fundador da revista, oito meses após o fim dos Beatles. Após a morte do [empresário] Brian Epstein, Paul tomou o controle e supostamente nos liderava. Mas como ia nos liderar se não fazia mais do que vagar sem rumo?, ironiza Lennon. Ainda segundo ele, a célebre dupla de letristas que rompeu em 1970 já não se bicava desde 1962.

Curiosamente, na última terça-feira veio a público um acordo que McCartney planejava fazer com a gravadora CBS em 1979, poucos meses antes do assassinato do ex-parceiro. Segundo esse contrato, os quatro se reuniriam para uma gravação em que ganhariam nada menos que seis milhões de libras - equivalente a quase 23 milhões de reais. Só não se sabe se Lennon concordava com o acerto.

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.