Pato Fu e seu Ruído Rosa
Pato Fu e seu Ruído Rosa
Já está nas lojas desde o final de maio a mais nova obra do grupo mineiro Pato Fu. Fernanda Takai (voz, guitarra e violão), John (voz, guitarra, violão e teclados), Ricardo Koctus (baixo e voz) e Xande Tamietti (bateria) chegam com um trabalho ainda melhor que Isopor, lançado em 1999.
Tendo estreado em 1993, com o CD Rotomusic de Liquidificapum, o Pato Fu já foi muito comparado ao conjunto Os Mutantes, por seu criativo experimentalismo sonoro. E a comparação agora não podia ser mais evidente. Neste seu sexto álbum, o Pato Fu regravou um dos clássicos da antiga banda de Rita Lee. É a inspirada canção Ando Meio Desligado, tema de abertura da novela global Um Anjo Caiu do Céu. Mas esta primeira faixa de trabalho é apenas uma das muitas pérolas de Ruído Rosa. Ao longo de suas 13 faixas, muitos efeitos eletrônicos, bom humor, romantismo e até crítica social permeiam o álbum. Com um som mais forte e consistente que o mostrado em seus primeiros trabalhos, o Pato Fu mostra uma maturidade que não deixa de lado as deliciosas abobrinhas musicais que os fãs tanto gostam.
Gravado no estúdio caseiro montado por John e mixado quase todo em Londres, Ruído Rosa tem, entre os destaques, a belíssima Eu e uma versão pra lá de meiga de Tolices, obra-prima do Ira!. O ponto alto do trabalho fica com a vigorosa música Sorria, Você Está Sendo Filmado, o melhor trabalho de John para este álbum (e talvez um dos melhores de sua carreira). Enfim, Ruído Rosa acrescenta mais clássicos ao repertório da banda que já deixou de ser uma promessa para ser uma refrescante realidade no cenário do pop-rock brasileiro.
Pato Fu Ruído Rosa
Lançamento: BMG
Produção: Dudu Marote
Destaques: "Eu", "Ninguém", "Tolices", "Sorria, Você Está Sendo Filmado" e
"Ando Meio Desligado"
Site oficial do Pato Fu: www.patofu.com.br