Música

Entrevista

Pabllo Vittar mostra lado nerd em Rajadão

Cantora fala em entrevista exclusiva ao Omelete sobre seu clipe animado

Fábio Gomes e Patrícia Gomes
04.08.2020, às 16H58
ATUALIZADA EM 13.08.2020, ÀS 13H14
ATUALIZADA EM 13.08.2020, ÀS 13H14

Pabllo Vittar é uma artista que gosta de inovar. Recentemente, ela trabalhou com animação no clipe de Rajadão e finalmente pôde realizar um desejo antigo. “Sempre adorei desenhos. Então a ideia de criar um clipe nesse formato já me rondou várias vezes, eu esperei o melhor momento e senti que era agora. Lógico que a pandemia foi um fator também, a preocupação em não aglomerar pessoas é imprescindível nesse momento que vivemos. Mas, eu também senti que ‘Rajadão’ precisava ser nesse formato animado, conversa muito. Para mim e minha equipe tinha tudo a ver, não tinha como ser diferente”, afirmou em entrevista exclusiva ao Omelete

A animação demorou cerca de oito semanas para ficar pronta e a cantora precisou manter segredo do público ao longo desses dois meses. Além de rechear o clipe com easter-eggs especiais para seus fãs, ela buscou inspiração em animes, RPGs e, claro, X-Men - pois as comparações com a heroína Tempestade foram inevitáveis. “ela é uma das minhas favoritas, mas adoro também o Wolverine e a Mística”, explica.

Esse lado nerd faz parte da história de Vittar. Ao longo dos anos, ela já foi personagem do The Sims, virou a primeira brasileira a virar um Pop Funko e sempre trouxe um pouco desse mundo para seus clipes, como foi o caso de Buzina - onde buscou inspirações de mundos futuristas misturadas com K-Pop (que, em suas próprias palavras, “é viciada”). Contudo, os desenhos são tão presentes na vida de Vittar que ela de tempos em tempos tenta homenagear clássicos como Pokémon e Sailor Moon. “Eu me inspiro no que esses personagens transmitem, todos os desenhos que vejo trazem lições, ensinam coisas. Então, para mim colocar a fantasia, o adereço que represente tal personagem, é porque para mim ele significa muito”.

Rajadão, que já conta com mais de quatro milhões de views no Youtube, foi a primeira incursão da artista na animação, mas provavelmente não foi a última. “Eu não descarto [fazer uma nova animação], adoro trabalhar com esse formato. Me diverti muito na troca das ideias e no acompanhamento dos processos de edição. Quando sai do desenho no papel e ganha vida, para mim a magia acontece, é muito doido”, brinca.

No fim das contas, Rajadão reforça ainda mais esse lado nerd da cantora, que sempre tenta colocar um pouco de si mesma em seus trabalhos. “Ter um clipe em formato animação foi consequência, foi para mostrar um pouco do que eu sou, sabe, um pouco da Pabllo na sua essência mesmo”, finaliza.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.