
Meu interesse por esse CD começou com o vídeoclipe. Há muito tempo não assisto a clipes, porque não tenho mais tempo. No entanto, por acaso do destino, vi Gets Me Through, a primeira faixa do disco aqui resenhado, e o estrago estava feito: Fui fisgado!
Eu nem sabia que Ozzy havia lançado um novo disco. E não é que fiquei lá abobalhado, na frente da TV, boquiaberto com todo aquele visual e com a potência sonora da música, que é extremamente pesada e bem feita!?
Então, fui fazer uma pesquisa. Afinal, o disco não passava de uma especulação para mim... e não é que o danado tinha até mesmo sua versão nacional? Tratei de comprar e, sim, recomendo Down To Earth!
A primeira faixa é soberba como mencionei acima. Passemos, então pra seguinte. Facing Hell lembra alguns dos trabalhos da fase No More Tears (disco do começo da década de 1990). Dreamer é uma balada do gênero Ozzy e quem ouviu Mama Im Coming Home sabe que falo sério. No Easy Way Out destaca a habilidade do grande guitarrista Zakk Wylde, que está novamente com o Madman nessa nova produção. That I Never Had tem diversas passagens interessantes, e o destaque aqui vai para o baterista Mike Bordin. You Know (Part 1), com pouco mais de um minuto de duração, soa como uma vinheta, apesar de ser bem estruturada. Talvez sirva de preparativo para Junkie (ouçam os riffs de Zakk!!). Running Out Of Time é fabulosa, e simples palavras não podem descrever essa bela canção. Black Illusion é poderosa, e o baixista Robert Trujillo marca presença. Alive alterna partes mais pesadas com outras melódicas, mas não decepciona. E por fim temos Can You Hear Them?, onde Bordin novamente impressiona, deixando o disco com sabor de quero mais!
Sem dúvida Down To Earth foi uma grata surpresa, e tenho que assumir: Fiquei fã. Então, não dava para ir contra um disco que, apesar de ter saído ao final do ano passado, serviu para mim como um verdadeiro presente de Natal!
Confiram!
OZZY OSBOURNE: DOWN TO EARTH. Novo disco de Ozzy Osbourne, marcando o retorno do vocalista à carreira solo. Lançado no Brasil ao final de 2001 pela Sony Music. Compre aqui.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários