Música

Lista

Os lançamentos de junho que você precisa ouvir

Paul McCartney, Beyoncé, Pitty e mais

Julia Sabbaga
28.06.2018
16h56

Junho está no fim e está encerrando como um dos grandes meses para o mundo da música em 2017. Nós recebemos não apenas duas músicas novas de Paul McCartney como um álbum surpresa de Beyoncé e Jay-Z e aqui pelo Brasil teve até lançamento da Pitty. Confira abaixo uma seleção dos maiores lançamentos do mês:

Paul McCartney - "Come On To Me"

Uma das grandes novidades na música este mês foi o anúncio do próximo álbum do Paul McCartney, seu primeiro desde o lançamento de 2013, New. Junto com a revelação do novo álbum, Egypt Station, previsto para 7 de setembro, Paul já revelou duas ótimas músicas. "Come On To Me" é um rock simpático no estilo que só Macca sabe fazer - ouça aqui.

Pitty - "Contramão"

Pitty também voltou para os holofotes com o lançamento da ótima "Contramão", single lançado em parceria com Téssia Reis e Emmily Barreto do Far From Alaska. A música, produzida por Rafael Ramos e mixada por Tim Palmer (que já trabalhou com U2, Pearl Jam, Ozzy Osbourne e com a própria Pitty em SETEVIDAS) traz uma batida forte, um refrão marcante e um baita arranjo - ouça aqui.

Demi Lovato - "Sober"

Outra surpresa do mês veio de Demi Lovato, que resolveu abrir o coração em uma bela canção, "Sober", onde admitiu não estar mais sóbria, depois de um longo histórico de abuso de substâncias. A canção pede desculpas a família e aos fãs, e pode ser ouvida aqui.

The Smashing Pumpkins - "Solara"

Junho também trouxe alguns lançamentos nostálgicos, mais notavelmente o retorno da formação classica do Smashing Pumpkins, com Billy CorganJames Iha, e Jimmy Chamberlin. A reunião foi concretizada no lançamento de "Solara", uma faixa cheia da sonoridade anos 90 do grupo, e já ganhou um clipe - veja aqui. 

Florence and The Machine - "Big God"

O novo disco do Florence + The Machine, High as Hope, é um dos últimos lançamentos de junho, mas o single "Big God", revelado em um belo clipe antes do disco, já provou como uma das fortes canções de Florence Welch. Ao New York Times, ela explicou a faixa muito bem: "Obviamente, é sobre um buraco no meu coração que nunca será preenchido. Mas é mais sobre uma pessoa que não respondeu meu SMS". Ouça aqui.

Lily Allen - "Family Man"

No Shame, novo disco da Lily Allen, também chegou em junho e foi muito bem-vindo. Depois de ter se distanciado um pouco de seu som tradicional em Sheezus, a cantora britânica retornou com um disco muito pé no chão e cheio de letras claramente autobiográficas, que tratam do seu hiato profissional e seu divórcio. Uma das melhores do disco é "Family Man", onde ele fala sobre a separação do ponto de vista do ex-marido. Leia a crítica do álbum aqui e ouça a música aqui

Ariana Grande - Raindrops

Ariana Grande vem aquecendo os fãs para o seu próximo álbum, Sweetener, e já entregou "No Tears Left To Cry" e "The Light Is Coming", com Nicki Minaj. Sua última revelação, no entanto, foi a mais emotiva. Com pouco mais de 30 segundos, "Raindrops" servirá como introdução ao próximo álbum, e é um curto demonstrativo do poder vocal da cantora. Ouça aqui. 

Mike Shinoda - "Nothing Makes Sense Anymore"

Em junho, Mike Shinoda, vocalista do Linkin Park, presenteou os fãs com o seu álbum solo, Post Traumatic. O disco inteiro trata da perda de seu amigo e colega de banda, Chester Bennington, e vale a ouvida na íntegra, principalmente para os fãs de Linkin Park. O disco é cheio de grandes destaques, e um dos maiores é "Nothing Makes Sense Anymore" - ouça aqui - e leia a crítica do álbum aqui. 

Fernanda Takai - "Brigas Nunca Mais"

Em junho, a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, inovou ao lançar O Tom da Takai, uma coletânea de canções de Tom Jobim na voz da cantora. O curioso é que a ela criou um repertório só com canções menos conhecidas, e trouxe produção e arranjos de Marcos Valle e Roberto Menescal. O disco é uma homenagem à bossa nova, e está presente nas plataformas digitais. Um de seus belos destaques é "Brigas Nunca Mais" - ouça aqui. 

Father John Misty - "God's Favorite Customer"

Para quem gosta de uma doce melancolia, Father John Misty lançou o seu novo álbum este mês, God's Favorite Customer. O quarto álbum de Josh Tillman sob o pseudônimo é produzido por ele mesmo e foi um dos mais bem avaliados na crítica este ano até agora. A faixa-título, que ganhou um clipe recentemente, vale a ouvida (ouça aqui), e já dá para ficar ligado porque o cantor vem ao Brasil em agosto. 

Bad Religion - "The Kids are Alt-Right"

Uma das surpresas do mês veio do Bad Religion, que não lançava nada desde 2013, com o álbum True North. Sem grandes alardes, o grupo revelou o novo single, "The Kids Are Alt-Right", uma descrição crítica da juventude conservadora americana com um embalo pesado e um estilo quase rockabilly. Ouça aqui.

The Carters - "Apes**t"

De surpresa, o casal Beyoncé e Jay-Z, sob o nome de The Carters, lançou um álbum em conjunto, Everything Is Love. O disco foi entendido como um fechamento de uma trilogia, iniciada por Lemonade, da Beyoncé, e 4:44, de Jay-Z, e trata da resolução dos conflitos do casal e principalmente sobre a sua representatividade no mundo da música. Logo na estreia, o casal revelou também o ótimo clipe de "Apes**t", que fechou o Louvre. Leia a crítica do álbum aqui e veja aqui o clipe.