Música

Notícia

Omelista | Músicas quentes #prakawaka

Cantores e bandas que empolgam no início e aumentam a expectativa para o restante de 2014

28.01.2014, às 21H37.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H13

Esse ano promete inesquecível para quem gosta de música e melhor ainda para o público brasileiro. Cada vez mais na rota de shows internacionais, o país terá inúmeros expoentes do rock e pop mundial em turnês solos e festivais. Além disso, jovens promessas confirmam talento e ultrapassam a barreira das paradas americanas para fazer sucesso ao redor do globo. Abaixo, confira dez músicas e músicos que merecem sua atenção neste início de 2014:

Lorde - "Royals"

O fenômeno Lorde vem da Nova Zelândia. Cara de jovem, voz grave e atitude de uma cantora experiente, a moça tem apenas 17 anos e em um ano arrebatou crítica e público com um talento raro. Lorde firmou sua música no holofote mundial após levar dois prêmios no Grammy 2014, Melhor Performance Pop e Melhor Canção, ambas com o single "Royals". A boa notícia é que o público brasileiro verá a artista em breve: ela é uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2014.

Disclosure - "F For You"

Mais uma atração do Lollapalooza Brasil, mais um prodígio da música. No caso do Disclosure são prodígios, na verdade    - o duo que forma a banda são os irmãos Guy e Howard Lawrence, que têm apenas 23 e 20 anos, respectivamente. Durante 2013 a banda foi um dos expoentes da cena inglesa e chamou atenção pelo som que mistura o house com um synthpop característico de sua terra natal. No começo deste ano, o Disclosure oficializou sua parceria com Mary J. Blige e lançou uma nova versão para seu grande sucesso até o momento, "F For You".

Macklemore & Ryan Lewis - "Thrift Shop"

Dupla que está na estrada há quase 10 anos, Macklemore & Ryan Lewis viu o sucesso chegar apenas em 2013. A consagração no Grammy 2014 foi o último passo para a dispersão mundial do rap de ambos, que se destaca por letras motivacionais e sem discriminação, como no single "Same Love". A música fez parte da apresentação deles no Grammy e ainda teve a participação de Madonna, que ajudou a casar 34 casais durante o evento, reforçando a mensagem dos rappers:

 

Imagine Dragons - "Demons"

 

Logo em seu primeiro disco o Imagine Dragons alcançou o sucesso. Com um som pop que flerta com o rock, a banda ganhou diversas comparações com o Coldplay - não é para menos, da identidade visual aos arranjos, tudo é muio semelhante. Mas nem por isso deixa de ser uma banda cheia de hits. Com Radioactive, o grupo emplacou vários singles nas paradas - um deles é "Demons", que já tem mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. O Imagine Dragons é mais uma banda a se apresentar no Lollapalooza Brasil.

 

Jake Bugg - "Slumville Sunrise"

 

Basta acompanhar um pouco o cenário musical para saber das promessas acerca de Jake Bugg. O jovem que surgiu sendo comparado a Oasis e Bob Dylan, hoje tenta manter a carreira em alta fora da Europa. Nos EUA, Bugg já é conhecido e agora a intenção é torná-lo um fenômeno também na América do Sul. Em abril ele chega ao Brasil para fazer um show no Lollapalooza, onde mostrará músicas de Shangri La, seu segundo disco - um trabalho com muito mais guitarra e espírito roqueiro do que álbum de estreia. No player abaixo, veja o clipe da faixa "Slumville Sunrise":

 

Shakira e Rihanna - "Can't Remember To Forget"

 

Para esquentar o lançamento de seu novo álbum auto-intitulado, Shakira escolheu Rihanna como parceira. O single que ambas cantam, "Can't Remeber To Forget You", saiu esse mês e antecipa o décimo disco da carreira da colombiana. A música mistura ska com reggae ao pop conhecido de Shakira, sem deixar de aproveitar a sensualidade da voz de Rihanna - confira:

 

Nine Inch Nails - "Copy of A"

 

O Nine Inch Nails chega ao Brasil para fazer um dos melhores shows do ano no Lollapalooza. A competência no palco precede a fama do grupo que, liderado por Trent Reznor, fez um dos grandes discos de 2013, Hesitation Marks. No Grammy 2014, após quase quatro horas de cerimônia, a banda fez um impactante apresentação de "Copy of A", que ainda contou com o auxílio de Dave Grohl e do Queens of the Stone Age - veja:

 

Beyoncé - "Drunk In Love"

 

Não é preciso muito para Beyoncé esquentar o ambiente. Mas com "Drunk In Love" ela atingiu um novo nível de sensualidade - principalmente após a apresentação no Grammy com Jay Z, seu marido e parceiro na música. O clipe da canção, que compõe o álbum Beyoncé, mostra a mudança visual da cantora e abusa de suas curvas na beira da praia. Veja:

 

U2 - "Ordinary Love"

 

Esse ano o U2 promete lançar um novo álbum. Antes disso, porém, o grupo fez a música-tema do filme Mandela, protagonizado por Idris Elba, intitulada "Ordinary Love". O grupo já levou o Globo de Ouro pela canção e agora disputa o Oscar na categoria de Melhor Música Original, com grandes chances de levar o prêmio. Um aperitivo interessante para o disco que está por vir.

 

Daft Punk e Julian Casablancas - "Instant Crush"

 

Desde que lançou Random Access Memories, seu último álbum , o Daft Punk não sai da mídia. O álbum se consagrou no Grammy, elevou Pharrell Williams a um novo patamar no show business e reintegrou o Chic ao hall de grandes bandas de todos os tempos. E apesar de não divulgarem sequer uma data para entrar em turnê, um participante de RAM virá ao Brasil em breve. E não é um simples participante. Trata-se de Julian Casablancas, o vocalista do Strokes, que virá ao país em abril para o Lollapalooza - o cantor se prepara para lançar um novo disco solo ainda este ano. Com os franceses, Casablancas fez uma das músicas de RAM, "Instant Crush" - veja o clipe:

 

Veja a nossa lista de Filmes quentes #PraKawaka

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.