O Oasis confirmou a formação da banda que passará pelo Brasil com sua turnê de 2025. O grupo, claro, é liderado pelos irmãos Liam e Noel Gallagher.
A formação contará com o baixista Andy Bell, que já tocou com a banda desde os anos 90. Bell também foi membro da banda Ride e, recentemente, formou o grupo Mantra of the Cosmos. Na guitarra, Noel Gallagher será acompanhado por Gem Archer, que também esteve com o Oasis de 1999 a 2009 antes de integrar as bandas de ambos os irmãos Gallagher: Beady Eye e Noel Gallagher's High Flying Birds. Paul Arthurs, que acompanhou Liam em sua carreira solo, será o terceiro guitarrista da banda. Por último, o baterista Joey Waronker, que já tocou com Beck, R.E.M, Elliott Smith e Roger Waters, será o responsável pela cozinha.
Recentemente, Liam Gallagher falou sobre o polêmico cancelamento de diversos ingressos destinados ao cambismo. Ao todo, mais de 50 mil ingressos estão sendo invalidados, segundo a própria Live Nation (via BBC). A medida tomada para combater o cambismo identificou milhares de ingressos sendo revendidos em mercados secundários, muitas vezes com valores muito acima dos originais.
Um porta-voz da empresa comentou o caso: “Esses termos e condições foram colocados em prática com sucesso para tomar medidas contra empresas de venda de ingressos secundárias que revendem ingressos para obter lucro enorme. Apenas quatro por cento dos ingressos acabaram em sites de revenda. Algumas grandes excursões podem ver até 20% dos ingressos aparecendo por meio das principais plataformas secundárias não autorizadas".
Importante para o cenário do rock britânico dos anos 1990, o Oasis eternizou hits como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova. A banda virá ao Brasil para duas apresentações em São Paulo, no estádio Morumbis, nos dias 22 e 23 de novembro. A turnê também passará por Estados Unidos, Reino Unido e diversos países da Europa.