Liam Gallagher decidiu, enfim, comentar sobre o cancelamento de milhares de tickets para a turnê do Oasis. A banda inglesa, vale lembrar, já havia afirmado que cancelaria ingressos comercializados por cambistas. Veja abaixo o comentário do músico.
I don’t make the rules were trying to do the right thing it is what it is I’m the singer get of my case
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 10, 2025
"Liam, o que você acha da questão dos ingressos? Há fãs que estão sendo confundidos com robôs e recebendo o dinheiro de volta", perguntou uma seguidora. "Eu não faço as regras, estamos tentando fazer a coisa certa mas as coisas são o que são. Eu sou um cantor, sai do meu pé", respondeu Liam.
Ao todo, mais de 50 mil ingressos estão sendo invalidados, segundo a própria Live Nation (via BBC). A medida tomada para combater o cambismo identificou milhares de ingressos sendo revendidos em mercados secundários, muitas vezes com valores muito acima dos originais.
Um porta-voz da empresa comentou o caso: “Esses termos e condições foram colocados em prática com sucesso para tomar medidas contra empresas de venda de ingressos secundárias que revendem ingressos para obter lucro enorme. Apenas quatro por cento dos ingressos acabaram em sites de revenda. Algumas grandes excursões podem ver até 20% dos ingressos aparecendo por meio das principais plataformas secundárias não autorizadas".
Em uma declaração oficial que circulou junto com o anúncio da turnê, os irmãos Gallagher disseram [via Deadline]: "As armas estão silenciosas. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não vamos televisionar".
Importante para o cenário do rock britânico dos anos 1990, o Oasis eternizou hits como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova.
O Oasis virá ao Brasil! Segundo a imprensa americana, a banda de Liam e Noel Gallagher já possui uma lista de cidades fora do Reino Unido para visitar com a nova turnê.