O melhor do rock: lançamentos de junho que você precisa ouvir

Créditos da imagem: Bill Ebbesen/Divulgação

Música

Lista

O melhor do rock: lançamentos de junho que você precisa ouvir

Mês foi recheado de metal e rock clássico

Julia Sabbaga
28.06.2019
12h26

O mês de junho veio recheado de bons lançamentos do rock, especialmente para os fãs do Metal, que receberam novidades do Korn, Prophets of Rage e Volbeat

Confira abaixo os lançamentos de rock do mês que você precisa ouvir:

"Sleepy Joe's Café" - Bruce Springsteen

O mês foi marcado pelo novo álbum do Chefe, Bruce Springsteen, Western Stars, um álbum inspirado no Oeste americano com muito clima de folk e contry. Uma das músicas mais animadas do novo álbum, "Sleepy Joe's Café", é irresistivelmente cativante.

"Sail On" - Noel Gallagher’s High Flying Birds

Noel Gallagher’s High Flying Birds retornou em junho com o seu novo EP, Black Star Dancing, e com ele revelou o single "Sail On", uma singela faixa que leva Noel de volta ao clima mais acústico de suas composições.

Korn - "You'll Never Find Me"

Quem voltou agora em junho depois de um tempo sem lançamentos foi o Korn, que anunciou o lançamento de seu 13º álbum, The Nothing. Com o anúncio, o grupo revelou o primeiro single do disco, "You'll Never Find Me". 

"Amarelo" - Emicida (com Majur e Pabllo Vittar)

O fim de junho recebeu uma pedrada do Emicida, que lançou uma das melhores faixas do ano, "Amarelo". Com um sample de "Sujeito de Sorte", do Belchior, o rapper se uniu a Majur e Pabllo Vittar em uma música de superação, que ganhou um clipe gravado no Morro do Alemão.

"Last Day Under The Sun" - Volbeat

O Volbeat retornou em junho para uma faixa totalmente para cima, "Last Day Under The Sun", que traz a sonoridade característica do grupo com um clima mais animado ainda. A faixa fará parte do novo álbum do Volbeat, Rewind, Replay, Rebound, com lançamento marcado para 2 de agosto.

The Raconteurs - "Live a Lie"

O The Raconteurs retornou com o seu primeiro álbum em 11 anos este mês, lançando Help Us Stranger. O álbum é cheio da energia de Jack White em diversas faixas, e um dos destaques é "Live a Lie". 

"Time Waits For No One" - Freddie Mercury

Uma das gratas surpresas que os fãs de rock receberam este mês foi uma gravação inédita de "Time Waits For No One", na voz do Freddie Mercury. A faixa foi resgatada de sessões de 1986, quando o vocalista gravou a faixa para o álbum do musical Time, e disponibilizada pelo produtor Dave Clark, após dois anos de trabalho em cima das gravações.

"Made With Hate" - Prophets of Rage

O Prophets of Rage retornou também este mês para o seu primeiro single inédito de 2019, "Made With Hate". A banda de Tom Morello ainda não revelou detalhes, mas é possível que a faixa faça parte do segundo álbum do grupo.

Thom Yorke - "Dawn Chorus"

Para os fãs de Thom Yorke, o vocalista do Radiohead lançou uma agradável surpresa este mês, o seu novo álbum solo, Anima, acompanhado por um curta dirigido por Paul Thomas Anderson na Netflix. O álbum é bem introspectivo e deve ser ouvido na íntegra, mas "Dawn Chorus" talvez seja o seu auge.

Liam Gallagher - "Shockwave"

Liam Gallagher anunciou o seu próximo álbum solo, Why Me? Why Not, este mês. Com a notícia, o vocalista já revelou um ótimo primeiro single, "Shockwave", cheio de energia. 

The Black Keys - "Shine a Little Light"

O The Black Keys retornou em junho com o seu primeiro álbum em cinco anos, "Let's Rock", sucessor de Turn Blue, de 2014. O álbum é cheio de ótimas faixas e vale a ouvida na íntegra, mas tudo começa com a ótima "Shine a Little Light".