O melhor do rock e rap: lançamentos de julho que você precisa ouvir

Créditos da imagem: Reprodução

Música

Lista

O melhor do rock e rap: lançamentos de julho que você precisa ouvir

Slipknot, Blink-182 e mais

Julia Sabbaga
31.07.2019
13h02

O mês do rock e rap trouxe lançamentos de diversos nomes, tanto de Slipknot e Post Malone, como a carreira solo de Brittany Howard, e o novo álbum de Violent Femmes

Confira abaixo o melhor do rock e rap de julho que você precisa ouvir:

Slipknot - "Solway Firth"

Continuando a divulgação de seu próximo álbum, We Are Not Your Kind, o Slipknot revelou um pesado novo single, "Solway Firth", que faz parte da trilha sonora de The Boys, nova série do Amazon Prime Video. O clipe já traz diversas cenas da produção. O novo álbum do grupo tem lançamento marcado para 9 de agosto.

Snoop Dogg - "I Wanna Thank Me"

O Snoop Dogg também retornou em julho lançando uma faixa nada modesta, "I Wanna Thank Me". Inspirado em seu próprio discurso de quando ganhou uma estrela na calçada da fama, o rapper se agradece por tudo que aconteceu em sua carreira. A faixa deve dar título ao seu próximo álbum, prometido ainda para este trimestre. 

Brittany Howard - "Stay High"

A vocalista do Alabama Shakes, Brittany Howard, revelou o single "Stay High", que fará parte do seu primeiro álbum solo, Jaime, previsto para setembro. A faixa, que traz Terry Crews no clipe, tem o peso das faixas da compositora, com uma batida e energia positivas.

Belle and Sebastian - "Sister Buddha"

O Belle and Sebastian retornou este mês com a faixa "Sister Buddha", a primeira música revelada da trilhas sonora de Days of the Bagnold Summer, adaptação da HQ de Joff Winterhart, lançada em 2012. O grupo lançará uma trilha sonora com 11 músicas inéditas, ainda sem previsão de lançamento.

Blink-182 - "Darkside"

Depois de anunciar o lançamento do seu próximo álbum, Nine, o Blink-182 revelou o seu novo single, "Darkside", retornando ao rock pop que marca os tradicionais singles do trio. O oitavo álbum de estúdio da banda é previsto para 20 de setembro.

Violent Femmes - "Not OK"

O Violent Femmes retornou este mês com um novo álbum de inéditas, Hotel Last Resort. O álbum mantém o espírito da sonoridade crua do grupo com letras mais politizadas e vale a ouvida do começo ao fim, mas um de seus destaques é "Not OK". 

Post Malone - "Goodbyes"

Julho trouxe também o primeiro single inédito este ano, "Goodbyes", ao lado de Young Thug. A faixa foi lançada junto a um clipe dirigido por Colin Tilley, e com participação da atriz Kathryn Newton (Big Little Lies). O rapper ainda não revelou se a faixa fará parte de um novo álbum. 

Fresno - "Sua Alegria Foi Cancelada"

O Fresno retornou este mês com um ótimo álbum de inéditas, Sua Alegria Foi Cancelada. Mais melancólico e com uma sonoridade bem atual, o disco inteiro vale a ouvida, mas a faixa-título é certamente um dos seus destaques.