Quando pensamos que nada mais pode ser inventado... A Disney nos surpreende!
A Walt Disney Records vai lançar mais um álbum da série Disney Adventures in, e sabe qual é o ritmo escolhido pela gravadora desta vez? O samba (e derivados).
Disney Adventures in Samba
Com lançamento previsto para 27 de janeiro, Disney Adventures in Samba traz clássicos do estúdio na voz de sambistas (ou não) brasileiros. Entre eles, Alexandre Pires cantando "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso. A música fez parte da animação Alô, Amigos, de 1942. Também deste filme foi escolhida "Tico-Tico no Fubá", cantada no álbum por Beth Carvalho. Alcione, vulgo Marrom, entra com "A Bela e a Fera". A cantora Daniela Mercury participa com "Bahia (Na Baixa do Sapateiro)".
O produtor do trabalho é Alceu Maia, que tem no currículo colaborações com Chet Baker, Cartola, Chico Buarque e é coprodutor da Trilha Sonora Oficial dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de 2010. O álbum, que tem (adivinhe!) Zé Carioca na capa, ainda traz uma inédita, "Pagode da Disney", inspirada nos personagens do estúdio e composta por Alceu e Breno Maia, Arlindo Cruz e o seu filho, Arlindo Neto.
Na música, cuja letra você confere abaixo, Zé Carioca é o cantor, Mickey é o guitarrista, João Bafo-de-Onça toca banjo, Gastão é o mestre-sala, Margarida, a porta-bandeira, e Pato Donald manda ver no cavaquinho.
Outros artistas que estão em Disney Adventures in Samba são Leci Brandão, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Margareth Menezes, Exaltasamba e Diogo Nogueira.
Pagode Na Disney
(Alceu Maia / Breno Luca Maia / Arlindo Cruz / Arlindo Neto)Rolou um pagode na Disney
Foi supermaneiro o que houve por lá
O Zé Carioca tocava pandeiro
Era o partideiro, queria versar
O Mickey tocava guitarra
E o Pato Donald o seu cavaquinho
A galera chegando, o batuque rolando
Geral sacudindo, miudinho
Era um tal de "Oh, Yes!" pra cá
E um tal de "Oh, My God!" pra lá
Todo mundo que foi ao Pagode na Disney
Cantou e sambou sem parar
Chegou o Pateta todo estabanado
E o tio Patinhas com sua cartola
Huguinho, Zezinho e Luizinho
Tocavam cuíca, tantan e viola
O João Bafo-de-Onça
Tocando seu banjo não foi brincadeira
O primo Gastão veio de mestre-sala
E a Margarida de porta-bandeira
Era um tal de "Oh, Yes!" pra cá
E um tal de "Oh, My God!" pra lá
Todo mundo que foi ao Pagode na Disney
Cantou e sambou sem parar
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários