ULTRA Brasil | Festival tem montagem embargada pela prefeitura do Rio
Evento está previsto para os dias 14 e 15 de outubro
O ULTRA Brasil, previsto para acontecer nos dias 14 e 15 de outubro na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, teve sua montagem embargada pela prefeitura da cidade, na última segunda-feira (03).
O evento já havia sido transferido de localidade, após o Aterro do Flamengo, primeira escolha da organização, não ter sido liberado pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -, por ser um espaço tombado.
Agora, após essa transferência, o evento está com sua montagem embargada pela prefeitura, por se tratar de um local tombado. De acordo com nota veiculada no site do jornal Extra, o Iphan vetou novamente o evento por "considerá-lo incompatível com o parque, tombado desde 1938, que abriga o prédio do Museu Nacional". Ainda, de acordo com o órgão, “as vibrações da música eletrônica e o número de pessoas previsto podem comprometer os valores que nos cabe conservar”.
Veja foto do documento.
O site Phouse entrou em contato com a organização do festival que respondeu:
"O festival ULTRA Brasil, nos dias 14 e 15 de outubro, está preparado para realizar um festival sem causar danos, em nenhuma esfera, à Quinta da Boa Vista: todas as áreas ocupadas serão protegidas e preservadas. Como todo grande evento, o Ultra Brasil passa por um amplo processo de avaliação junto aos órgãos públicos competentes. Estamos em contato constante com a Prefeitura do Rio e com todos os demais órgãos responsáveis para assegurar que tudo transcorra dentro do previsto e garanta a melhor experiência possível para o público”.
O ULTRA Brasil conta em seu lineup com nomes como Martin Garrix, Above & Beyond, Carl Cox, FTampa, Tropkillaz, Steve Aoki, entre outros.
Leia mais sobre o ULTRA Brasil