Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear no Grammy/Robyn Beck/AFP

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Música

Notícia

Membros remanescentes do Nirvana se reúnem para show beneficente

Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear tocaram hits da banda ao lado de Beck, St. Vincent e da filha do líder do Foo Fighters

Nicolaos Garófalo
05.01.2020
11h52
Atualizada em
08.01.2020
10h02
Atualizada em 08.01.2020 às 10h02

Atualmente membros do Foo Fighters, Dave Grohl e Pat Smear relembraram seus tempos de Nirvana ao lado do baixista Krist Novoselic em um show beneficente em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de sábado (4). O trio, que tocou junto durante a turnê de In Utero, terceiro e último disco da banda liderada por Kurt Cobain, recebeu os cantores Beck e St. Vincent, que alternaram a voz principal do show com Violet Grohl, filha de 13 anos do ex-baterista do Nirvana (via RollingStone).

Confira o grupo tocando “Heart-Shaped Box” com Violet nos vocais:

A banda também tocou um cover de “The Man Who Sold The World”, de David Bowie, música que frequentemente fazia parte do repertório do Nirvana – confira:

O Nirvana chegou ao topo das paradas mundiais com Nevermind, seu segundo disco de estúdio lançado em 1991 e passou a tocar em grandes festivais no mundo todo. A banda durou até 1994, quando Cobain tirou a própria vida.

Atualmente, Smear, guitarrista contratado pelo Nirvana pouco antes da última turnê da banda, toca no Foo Fighters ao lado de Grohl. Novoselic também segue ativo na música, tocando com sua banda Giants in the Trees.