Nego do Borel cancela gravação de DVD

Música

Notícia

Nego do Borel cancela gravação de DVD

Cantor recebeu críticas por comentário transfóbico

Julia Sabbaga
24.01.2019
14h30

Em um comunicado oficial, a Sony Music comunicou que o cantor Nego do Borel cancelou as gravações de seu DVD, que aconteceria no próximo dia 29. O cancelamento veio após o ocorrido em um show da Anitta, quando o cantor foi vaiado no palco, como uma reação a um comentário considerado transfóbico feito nas redes sociais. 

A declaração oficial explica: "Em respeito às pessoas que feriu e à toda a comunidade LGBTQ+, o cantor irá adiar o projeto. Não se trata de um momento de celebração, mas de reflexão e respeito. A data de 29 de janeiro também convida a todos para um momento de atenção especial, por se tratar do Dia Nacional da Visibilidade Trans".

A reação do público aconteceu por um recente comentário do músico nas redes sociais, quando respondendo à uma mensagem da artista e mulher trans Luisa Marilac, Nego do Borel disse que ela era "um homem muito bonito". O comentário transfóbico gerou reações negativas ao cantor, que já havia chamado atenção outras vezes no passado.

A gravadora Sony Music também esclarece: "A Sony Music se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade de gênero, sexual, étnico-racial, religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito com todos os grupos sociais historicamente discriminados nesse país".