Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Artigo

Nebula no Brasil

Nebula no Brasil

MB
15.10.2001, às 01H00.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 02H06
Sexo, muita droga e rock n’ roll. Há muito tempo chafurdada na lama das boy-bands, hardcore infantil e sandy juniors da vida, a famosa tríade terá nos próximos dias a chance de mostrar que está viva. Isso porque uma bandaça de Los Angeles, de nome Nebula, vai fazer os fãs brasileiros sedentos de boa música colocarem o pescoço pra funcionar. “Esperamos nos divertir muito. Nosso baterista, Ruben Romano já foi pro Brasil algumas vezes e sempre se acabou” falou por telefone, de Los Angeles, o vocalista e guitarrista Eddie Glass.

Pra quem nunca ouviu falar, o Nebula faz o som que se popularizou na imprensa de todo mundo como “stoner rock” (rock chapado). “É um termo meio estúpido que os jornalistas inventaram. Tocamos desde antes deste rótulo existir. Nossa música é boa tanto para se ouvir alto como sóbrio”. Então, se a alcunha não cabe para bandas como Queens of the Stone Age, Monster Magnet e Fu Manchu, como definir o som desses grupos&qt;& “Fazemos um hard-rock elétrico. Para chegar a esse som escutei muito Hendrix, Clash, Sex Pistols, Stooges, Yardbirds e Alice Cooper”.

Omelete Recomenda

Eddie, que com sua antiga banda chegou a abrir para o Nirvana, fala abertamente do assunto pertinente a todas bandas dessa facção: drogas: “Não escondemos de ninguém isso, usamos e achamos muito bom. O negócio é ser razoável quanto ao assunto. Todo mundo tem o direito de fazer o que quer”. E o Nebula faz o que quer mesmo: toca alto e de forma pesada.

Com seu novo álbum, Charged, lançado mundialmente pelo selo Sub-Pop, eles esperam agora chegar ao ouvido de mais pessoas. “É legal ter seu nome ligado a um selo como a Sub-Pop que lançou bandas como Nirvana, Soundgarden, Mudhoney. Acho que essas novas bandas que a imprensa classifica como stoner rock podem muito bem ser uma extensão do que foi o grunge no começo dos 90”.

Datas Charged Tour Brasil:

16/outubro/2001 - terça-feira - Santo André / SP, antiga Television/ Factory
com: Thee Butchers Orchestra e Walverdes

17/outubro/2001 - quarta-feira - São Paulo / SP - Choperia do Sesc Pompéia
com: Walverdes e Thee Buchers Orchestra

18/outubro/2001 - quinta-feira - São Carlos / SP - Planet Z
com: Walverdes, Shed e Bifidus Ativus

19/outubro/2001 - sexta-feira - Belo Horizonte / MG - Matriz
com: Mechanics e Impacto

20/outubro/2001 - sábado - Londrina / PR - Music Hall
com: Walverdes e MQN

22/outubro/2001 - segunda-feira- São Paulo / SP - Teatro do Sesc Pompéia - Gravação do Programa Musikaos - TV Cultura

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.