Morre Jeff Beck, um dos maiores guitarristas da história, aos 78 anos
Músico venceu 8 Grammys durante sua carreira
Créditos da imagem: Família anuncia morte de Jeff Beck no Instagram (Reprodução)
Morreu o guitarrista Jeff Beck, um dos maiores nomes do instrumento no mundo, aos 78 anos. A família anunciou em suas redes sociais que Beck morreu na terça-feira (10) de meningite bacteriana.
"Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda", diz o comunicado.
Beck substituiu o igualmente lendário Eric Clapton na banda britânica The Yardbirds, em 1965, e permaneceu com o grupo no ano seguinte, tocando em alguns dos maiores sucessos da banda, como “Heart Full of Soul” e “Over, Under, Sideways, Down. ” Seu substituto em 1966 foi Jimmy Page, que mais tarde formaria o Led Zeppelin.
Oito vezes vencedor do Grammy, Beck deixou os Yardbirds para montar seu próprio grupo com Rod Stewart. O primeiro álbum dele após deixar a banda foi Truth, que alcançou o Top 15 e ganhou disco de ouro nos EUA.