Morre Arthur Hamilton, autor de "Cry Me a River", aos 98 anos
Compositor foi indicado ao Oscar pela canção, que foi regravada inúmeras vezes
Créditos da imagem: Divulgação/Society of Composers and Lyricists
O compositor Arthur Hamilton morreu esta semana aos 98 anos. A notícia foi anunciada pela Sociedade de Compositores e Letristas, que não divulgou a causa e o local de morte do artista.
Hamilton ficou famoso por escrever a canção "Cry Me a River", clássico gravado pela primeira vez por Julie London e que depois foi relançado por artistas como Ella Fitzgerald, Joe Cocker, Aerosmith e Michael Bublé.
A canção fez parte do trabalho de Hamilton para o filme Taverna Maldita, de 1955 e com Janet Leigh no elenco, mas acabou de fora do corte final do longa. A faixa acabou resgatada por London, que era ex-esposa do diretor do filme, Jack Webb, e foi parar no top 10 da Billboard no lançamento.
A canção não foi o único hit do compositor que veio do filme. Entre as faixas que saíram com a produção, se destacaram "He Needs Me" e "Sing a Rainbow", com esta última virando depois um sucesso entre as crianças.
Ele também foi indicado ao Oscar pela canção "Till Love Touches Your Life", feita em parceria do maestro Riz Ortolani para o filme Madron, de 1970, e entoada por Richard Williams e Jan Daley. A música perderia o prêmio para "For All We Know", de As Mil Faces do Amor.
Nascido em Seattle em 1926, Arthur Hamilton foi ainda o segundo presidente da Sociedade de Compositores e Letristas e foi diretor do braço de música da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários