Modelo de capa polêmica de álbum do Strokes comenta a sessão de fotos
Ela saiu nua do chuveiro e o namorado fotógrafo pediu que ela vestisse... luvas
the strokes
No vídeo abaixo dá para ver a modelo explicando que a foto foi tirada assim, de sopetão, por seu namorado na época, o fotógrafo Colin Lane. De acordo com o relato da modelo, Lane pediu que ela vestisse apenas uma luva logo depois de ter saído do banho, enquanto ela caminhava pelo apartamento como veio ao mundo.
Lane contou ao semanário britânico New Musical Express que foram feitas dez tentativas de tirar a foto: "Não houve uma baita inspiração, eu estava apenas tentando tirar uma foto sexy. Quando acabou virando a capa do álbum do Strokes, minha namorada ficou toda, toda - ela é fã de rock e se orgulha muito de ver suas nádegas na capa do álbum."
A imagem causou polêmica. No Reino Unido, o disco foi recusado pelas lojas britânicas Woolworths e HMV. Nos Estados Unidos, o álbum ganhou uma capa psicodélica e "permitida para maiores". Além disso, a música "New York City Cops" foi substituída pelo então lado B "When It Started", já que o álbum estava sendo lançado em plena comoção pós-atentado do 11 de setembro.
O nome da modelo? Não faça perguntas difíceis... Isso a gente não sabe!