A vibração do público estava à altura da empolgação dos próprios integrantes do NX Zero no aguardado retorno do grupo aos palcos neste domingo (28), no segundo dia do MITA Festival, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.
Após seis anos de hiato, Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e vocal de apoio), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) apresentaram hit atrás de hit no primeiro show da Turnê Cedo ou Tarde, que vai rodar o país até dezembro.
O primeiro sucesso do repertório, "Só Rezo", já levantou a plateia, que cantou junto o tempo todo, com animação. Mas a tarde estava apenas no começo e logo vieram outros clássicos do grupo, como "Daqui pra Frente" e "Pela Última Vez".
Ferrero então anunciou que a próxima canção seria "pra galera das antigas": "Apenas um Olhar", do álbum Diálogo?, que fez a banda paulistana estourar no Brasil e se tornar um dos principais expoentes brasileiros do emo em 2004.
"Que saudade de vocês! É muito bom estrear essa tour nesse lugar abençoado. A gente ama vocês. Bem-vindos à tour Cedo ou Tarde", disse o vocalista, que tocou violão em "Onde Estiver".
Na sequência veio o momento mais emocionante do show, quando surge no telão um vídeo de Chorão, falecido em 2013. Era a hora da música que dá nome à turnê e que foi regravada pelo ex-líder da banda Charlie Brown Jr. no Projeto Paralelo, álbum de remixes do NX Zero.
"Foi o Chorão que escolheu gravar essa música. Quando a gente pensa nela, pensa em momentos que a gente quer guardar no coração, em valorizar as pessoas que a gente ama", afirmou Ferrero.
Sem dar descanso para a plateia, o grupo emendou mais hits: a suingada "Pedra Murano", a balada "Ligação" e a good vibes "Hoje o Céu Abriu", que inspirou um novo discurso do vocalista, feliz pelo reencontro com os fãs.
"Essa é em homenagem a esse dia maravilhoso no Rio de Janeiro, a esse céu, a essa lua... Amo vocês, família NX Zero", derreteu-se o cantor.
Pouco depois, Ferrero quis saber se o público estava se divertindo - no palco, o quinteto estava, sem dúvida. E talvez tenha sido essa a senha para a galera pular e cantar com ainda mais empolgação durante o bloco final do show, com "Não É Normal", "Além de Mim" e um dos maiores sucessos da banda, "Razões e Emoções".
O coro afinado dos fãs dava a entender que a saída é fazer valer a pena e, pelo retorno do NX Zero, eles podiam esperar.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários