Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Metallica explica a capa e os temas de seu novo disco

Death Magnetic homenageia mártires da música

LM
30.07.2008, às 00H00.
Atualizada em 23.12.2016, ÀS 04H01

A capa sinistra - essa ao lado - e o título do novo disco do Metallica, Death Magnetic, são uma homenagem a mártires da música que morreram por causa do rock, e uma associação com o tema da morte, sempre presente no trabalho da banda.

Quem garante é o vocalista, James Hetfield, que justifica o magnetismo exercido pela morte com a necessidade do ser humano de falar a respeito de algo que teme. Já sobre os roqueiros homenageados, Hetfield citou Layne Staley, vocalista do Alice In Chains, morto por overdose em 2002.

Omelete Recomenda

death magnetic

None

Além do CD com a capa citada, a banda vai lançar uma edição especial que vem embalada em um minicaixão com faixas bônus e material inédito. A data de lançamento do álbum ainda não foi confirmada, mas o semanário New Musical Express dá como certo o dia 22 de setembro, data em que o álbum vai ganhar lançamento simultâneo no conteúdo online do game Guitar Hero III.

Death Magnetic sucede St. Anger, de 2003, e foi produzido por Rick Rubin.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.