Megadeth anuncia demissão do co-fundador e baixista Dave Ellefson

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Megadeth anuncia demissão do co-fundador e baixista Dave Ellefson

Notícia veio pouco após o integrante ter tido mensagens privadas vazadas online

Julia Sabbaga
24.05.2021
15h52

O Megadeth anunciou a saída de seu co-fundador e baixista Dave Ellefson, poucas semanas após o músico ter tido conversas e vídeos privados vazados online. A banda anunciou a demissão do integrante em uma publicação no Twitter, assinada pelo líder do grupo, Dave Mustaine:

"Estamos informando nossos fãs que David Ellefson não está mais tocando no Megadeth e que estamos oficialmente nos separando dele. Não fizemos essa decisão facilmente.

Enquanto não sabemos todos os detalhes do que ocorreu, com uma relação já desgastada o que foi revelado foi o suficiente para tornar um futuro impossível.

Estamos animados para ver nossos fãs na estrada e mal podemos esperar para compartilhar nossas novas músicas com o mundo. Estão quase prontas."

O conteúdo íntimo de Ellefson divulgado online mostrava o integrante mantendo relações com uma mulher, e apesar de especulações de que o integrante mantinha relações com menores de idade, tanto o músico quanto a própria envolvida negaram qualquer relação inapropriada.

Ellefson esteve no Megadeth desde sua fundação em 1983, e passou um período fora a partir de 2002, após um processo jurídico contra Dave Mustaine. Os dois reconciliaram e o baixista permaneceu na banda até 2021. 

O último álbum do grupo, Dystopia, foi lançado em 2016. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.