Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Música
Notícia

Megadeth | Dave Mustaine elogia habilidades de Kiko Loureiro em vídeo; assista

Brasileiro gravou Dystopia, disco mais recente do grupo

BS
28.01.2016, às 11H11.
Atualizada em 28.01.2016, ÀS 11H52

Em entrevista ao LoudwireDave Mustaine elogiou as habilidades de Kiko Loureiro e falou sobre a chegada do guitarrista brasileiro ao Megadeth. 

None

Omelete Recomenda

"Quando Kiko veio, nosso teste para guitarristas consistia em almoçar e tomar umas cervejas. Quando chegamos na minha casa, precisei atender o telefone, e ele ficou tocando violão. Comecei a prestar atenção e o som dele parecia uma versão bombada do (violonista espanhol) Andrés Segovia. Eu pensei: 'esse cara é ótimo'. Já tinha assistido a vídeos dele, mas não lembrava de como ele tocava. Assisti novamente e foi bem revelador."

Mustaine expandiu seus comentários sobre como a habilidade de Loureiro o "intimida". "Sim, fico intimidado, e isso é bom. Quqando você respeita seu companheiro... é bom ter alguém que te faça ter vontade de melhorar. (Arnold) Schwarzenegger disse, em um discurso motivacional, que todo dia há alguém trabalhando e ficando um pouquinho melhor, um pouquinho mais esperto. Se você não estiver fazendo isso, prepare-se para ser o número 2."

Por fim, Mustaine relembrou a contribuição de Loureiro ao processo de gravação de Dystopia, o novo disco da banda. "Quando Kiko finalmente chegou, já tinha mandado vários arquivos de áudio, mas tenho um estilo de tocar bem único, meu ritmo de palhetada é meio esquisito. Quando finalmente estávamos todos no mesmo lugar, e ele viu o que eu estava fazendo, as coisas começaram a dar certo. Kiko tem uma habilidade incrível de aprender as coisas, e transformá-las em algo próprio."

Assista à íntegra da entrevista abaixo:

Loureiro e Chris Adler (Lamb of God) substituiram o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick, que deixaram o grupo em meio às gravações do novo album.

Em 2013, o Megadeth veio ao Brasil para abrir o show do Black Sabbath - leia a nossa crítica.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.